O governador Marconi Perillo recebeu, na tarde desta quinta-feira (27), o embaixador do Congo no Brasil, Mutombo Nsenda, acompanhado pelo presidente da Fieg, Pedro Alves de Oliveira, e do superintendente de Comércio Exterior da Secretaria de Desenvolvimento (SED), William O’Dwyer. Marconi, que já recebeu mais de 50 embaixadores no Palácio das Esmeraldas na gestão anterior e na atual, afirmou que o governo estadual está aproximando cada vez mais o Estado de Goiás de países de todos os continentes, com intuito de fortalecer as relações comerciais e culturais de Goiás com diferentes países.
“Estamos aproximando cada vez mais o Estado de Goiás de países de todos os continentes, recebendo aqui embaixadores constantemente, visitando os embaixadores e seus países, porque o Estado de Goiás é um estado central, e esses países estão conhecendo as nossas potencialidades, intensificando as exportações e importações. Isso é muito importante para o comércio entre o Brasil e o mundo”, afirmou.
Após apresentar os números que confirmam o potencial econômico de Goiás, um dos primeiros estados a superar a crise econômica e a retomar o crescimento, Marconi discutiu com o embaixador a importância das missões comerciais, ressaltando a contribuição para o desenvolvimento industrial e a geração de empregos no Estado. “Alcançamos muitos resultados positivos para o Estado com essas missões. Muitas pessoas lá fora não sabem ou não sabiam das riquezas que temos aqui”, observou.
Ele falou também sobre a amplidão do programa Goiás na Frente, pontuando que se trata de uma das maiores ações de superação da crise. Mutombo Nsenda presentou o governador com uma tela da artista congolês Basukila. Marconi, por sua vez, entregou uma tela do artista goiano Luís Mauro.