Será lançado no dia 25 de outubro a plataforma Reclame Empresarial que visa a captação de demandas do Setor Produtivo, indicando gargalos que poderão ser solucionados pelo poder público. O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), aprovou a iniciativa e se colocou à disposição para discutir projetos.
Segundo o presidente da Acieg Jovem, Guilherme Porfírio, foram gastos R$ 500 mil para a elaboração da plataforma. Segundo ele a burocracia está entre os principais pontos que afetam o setor empresarial no estado.
“Hoje geralmente você precisa chamar pessoalmente secretários e técnicos, isso gera mais morosidade, com tecnologia, teremos mais agilidade. Já estamos trabalhando com alguns projetos junto com prefeituras. Os problemas mais comuns estão ligados a burocracia, por exemplo, tramitações do poder público”, afirmou.
Informações sobre o funcionamento da plataforma foram apresentadas ao governador Marconi Perillo. O gestor disse que o governo procurou estar mais próximo do cidadão para conhecer os projetos. Ele ressaltou que todas as formas de interação são bem vindas.
“Nosso governo sempre procurou ser próximo do cidadão. Estamos abertos a conhecer os projetos. Todas as formas de interação são bem vindas, estamos abertos com sempre fizemos a críticas e sugestões”, disse o governador.