ACOMPANHADA DAS FILHAS, VALÉRIA PERILLO ELENCA, EM DISCURSO, PROPOSTAS DA COLIGAÇÃO GOVERNISTA
Desde os primeiros eventos de campanha, como os realizados em Goianésia, Anicuns, Palmeiras e em municípios da região da Estrada de Ferro, o governador Marconi Perillo (PSDB), candidato à reeleição, tem destacado a importância do papel da família na vida de um gestor público. Tem ressaltado o quanto suas filhas, Ana Luísa e Isabella, e sua mulher, Valéria Perillo, o apoiam e o incentivam a seguir em frente.
A união da família do governador em torno do projeto político representado pela coligação Garantia de um Futuro Melhor para Goiás vai além dos discursos. É que Valéria e as filhas, sempre que possível, também estão nas reuniões políticas da campanha. Não só pedem votos ao governador e aos candidatos da coligação como ressaltam os inúmeros avanços da gestão marconista.
“Meu pai tem condições de fazer muito mais, de consolidar o nosso Estado no cenário nacional como exemplo de desenvolvimento”, disseram, recentemente, as duas jovens em Goianésia.Valéria, que também preside a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), segue a mesma linha de discurso. Faz questão de citar nominalmente os candidatos da chapa majoritária, como Vilmar Rocha (PSD), que concorre à vaga do Senado, e José Eliton (PP), vice-governador.
Não há um evento em que ela também não pede votos ao presidenciável tucano Aécio Neves, sempre reforçando que se Aécio e Marconi forem eleitos, a parceria entre o Palácio do Planalto e o governo estadual fará com que Goiás supere todos os demais estados nos mais diversos indicadores, como crescimento econômico, exportações, avanços educacionais, etc.
Gratidão
Diversos episódios registrados até aqui reforçam a união da família. Em Goianésia, o governador usou parte do discurso para agradecer publicamente às “três mulheres de sua vida” que, segundo ele, “sempre o apoiaram em toda e qualquer decisão”.
Às milhares de pessoas presentes no primeiro comício oficial, Marconi ressaltou que a família é o “esteio” de todo cidadão. Ele revelou ainda que a decisão de concorrer ao quarto mandato veio após uma reunião com a família, onde as filhas insistiram para que o pai continuasse a desenvolver o competente trabalho à frente do Palácio das Esmeraldas.
“Eu não queria. Mas não teve jeito; fui voto vencido. Minhas duas princesas votaram a favor da candidatura”, contou, em tom bem humorado, a primeira dama. “Então sigo, mais uma vez, comprometida a estar sempre ao lado de Marconi, como fiz durante todos esses anos de vida pública”, acrescentou.Segundo Valéria, o marido, ao qual repetidamente se refere como “pai zeloso” e “marido ímpar”, é um exímio político e acredita no legado que ele deixou ao Estado.
“Nunca vi político igual. A capacidade de trabalho e dedicação ao que faz chega a ser assustadora”, revelou.A primeira-dama ressalta que a união da família está acima de qualquer coisa. “Marconi faz o bem sem olhar a quem. Essa qualidade do meu marido nos inspira e mostra o poder da família na vida das pessoas”, reafirmou.
Valéria faz questão de estar ao lado do marido em todas as campanhas e tem um enorme apelo popular, principalmente no interior. Benquista por onde passa, “Dona Valéria”, como é popularmente chamada, tem seu reconhecimento não só pelo marido, mas pelo exímio trabalho realizado no comando da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).
Com informações da assessoria do candidato – Foto Henrique Luiz