Categorias: Esportes

Marconi Perillo revela que Goiás se livrou de um problema ao ficar fora da Copa do Mundo

O governador Marconi Perillo reuniu profissionais da imprensa esportiva na manhã desta quinta-feira (8), e ficou aberto para perguntas a respeito do esporte. Em pauta assuntos como a Seleção Brasileira em Goiânia, Copa do Mundo e a reforma do Serra Dourada.

Perillo começou a entrevista elogiando o início do trabalho de Tite na Seleção Brasileira e sua capacidade de liderança. “O que precisávamos era de um bom líder. Na nação, no estado, na cidade e também no esporte precisamos de um líder. Quando observamos o desempenho do Brasil no vôlei masculino percebemos que a liderança do técnico é muito boa ao longo do tempo e por isso que o Brasil conquistou a terceira medalha de ouro olímpica. Faltava para Seleção era o Tite que é um líder que se especializou e que buscou conhecimento fora”.

Ainda no tema Seleção Brasileira, Marconi Perillo revelou que vai lutar para que o Estado recebe uma partida das Eliminatórias para Copa do Mundo. “A CBF sempre teve muito boa vontade com relação a Goiás, sempre que pode nos prestigiou com bons jogos aqui. Não sei se já existe uma definição quando aos demais jogos da Seleção nas Eliminatórias e vou conversar com os dirigentes da CBF e o André Pitta da Federação Goiana com esse objetivo. Vou fazer isso ainda hoje”.

Serra Dourada

A possibilidade de uma grande reforma no principal palco do futebol goiano foi descartado pelo governador que não pretende contrair dívidas para transformar o Serra Dourada em uma Arena,  “Depende de dinheiro e eu não vou me meter em uma aventura se eu não tiver certeza e segurança que teremos recursos para fazer essa reformulação toda do Serra Dourada. Deixar coisa pela metade eu não quero. Ou a gente pega para valer e fazemos bem feito como foi feito no Estádio Olímpico e Autódromo ou deixamos para lá”.

Copa de 2014

Goiás ficou fora do Mundial disputado no Brasil e ao ser questionado sobre o quando isso foi ruim, Perillo disse que o Estado pode ter se livrado de um problema. “Hoje quando eu penso e reflito no que aconteceu na Copa do Mundo e acho que até nos livramos de problemas graves e principalmente em relação a gastos. O estado poderia ter se endividado muito e assumido compromissos altos com transporte e principalmente com a arena. Acho que Goiás se livrou de um problema maior”.

Charlie Pereira

Notícias Recentes

Advogado do Mobiliza é anunciado como vice por Rogério Cruz na disputa pela prefeitura de Goiânia

Foi oficializado pelo atual prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, o nome do advogado Jaroslaw Daroszewski…

09/08/2024

Campeãs de tudo, Duda e Ana Patrícia conquistam o ouro no vôlei de praia em Paris

A dupla Duda e Ana Patrícia se sagrou campeã olímpica do vôlei de praia em…

09/08/2024

Jogos Olímpicos: Alison dos Santos se supera e conquista bronze nos 400m com barreiras

Mais uma medalha para a coleção! O brasileiro Alison dos Santos, o “Piu”, conquistou a…

09/08/2024

TRE autoriza Paulo Daher a fazer o registro da chapa de vereadores do PP

TRE devolve acesso ao sistema e autoriza Paulo Daher a fazer o registro da chapa;…

09/08/2024

Matheus Ribeiro propõe projeto de capacitação profissional para jovens goianienses

O candidato a prefeito de Goiânia pelo PSDB, Matheus Ribeiro, pretende criar um projeto para…

09/08/2024

Hugol registra mais de 3 mil atendimentos por acidentes de trânsito em 2024

Nos primeiros sete meses de 2024, o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de…

09/08/2024