O ex-governador Marconi Perillo recebeu alta médica neste domingo (1º), após quatro dias internado no Hospital Sírio-Libanês com arritmia cardíaca. O político foi submetido a um procedimento médico para controlar a pressão arterial.
“O paciente foi submetido a ablação por radiofrequência com bloqueio istmo-cavotricupídeo e isolamento elétrico das veias pulmonares no dia 29/04/2022 com sucesso, sem intercorrências e boa evolução”, diz o boletim assinado pela equipe médica responsável pelo tratamento do político. O documento destaca que Perillo seguirá com tratamento medicamentoso e repouso pós-ablação por 15 dias.
A internação aconteceu após o tucano sentir um mal-estar, enquanto realizava reuniões em São Paulo, na última quarta-feira (27). A expectativa de alta hospitalar era para o dia seguinte. Entretanto, foi constatada a necessidade de procedimento para controle da arritmia cardíaca.
O pré-candidato à presidência da República, João Doria, viria à capital na quinta-feira (28), para uma série de agendas. A internação de Marconi, porém, fez com que o tucano adiasse a visita. “João Doria, assim que foi comunicado do estado de saúde do ex-governador Marconi, solicitou o adiamento do evento e agradeceu a todos pela atenção, reiterando seu desejo de voltar a Goiás o mais breve possível”, disse o PSDB, por meio de nota publicada nas redes sociais.
Essa é pelo menos a terceira vez que o ex-governador Marconi Perillo apresentou algum mal súbito este ano. No fim de janeiro, ele foi internado no Hospital Ruy Azeredo após apresentar quadro de arritmia cardíaca. Dois meses depois, ele foi diagnosticado com pneumonia e submetido a tratamento. No entanto, não precisou de ser internado.