O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), decidiu manter Jaime Rincón na presidência da Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas (AGETOP) para o mandato que começará em janeiro de 2015.
Segundo o governador este foi o último anúncio de forma individualizada, os demais serão anunciados em conjunto.
O governador enfatizou que Jayme Rincón foi um dos principais auxiliares do governo dele. “Além do trabalho realizado, foi um dos melhores auxiliares, um dos defensores mais ferrenhos do nosso projeto”, afirma Perillo.
De acordo com Marconi Perillo, a Agetop tem peso de compromissos, contratos até mais do que outras secretarias mesmo juntas.
A TVDG registrou o anúncio ao vivo, com todos os detalhes do anúncio do governador e da entrevista coletiva de Jaime Rincón. VEJA:
{youtube}Sk7r27oId_c{/youtube}
Recado para auxiliares
Ao enfatizar as características de Jayme Rincón, o governador acabou destinando recados a auxiliares.
Marconi Perillo havia sido questionado se era importante um secretário ter uma visão global do governo como teve Rincón.
Foi dito pelo governador que o presidente da Agetop foi um dos poucos que tiveram a coragem de assumir papéis, principalmente em momentos difíceis.
“Muitos têm uma visão muito técnica, mas podem também ter uma sensibilidade política e pelo menos ter a convicção do governo que estão servindo e precisam ter a coragem para defender ao menos a sua área de atuação”, destacou.
O governador relatou que durante a campanha eleitoral, alguns assuntos tiveram que ser explicados repetidas vez, devido a ações tímidas de alguns secretários.
“Muitas vezes o que está sendo feito é muito bem feito e falta uma explicação mais detalhada. Quanta coisa eu tive e explicar agora na campanha, repetidas vezes, assuntos que as pessoas não tinham a informação necessária e depois que eu passei a explicar as pessoas passaram a mudar a opinião sobre determinados assuntos”, argumenta Perillo.
Próximos anúncios
Em relação ao anúncio dos próximos secretários, o governador Marconi Perillo questionado pelo Diário de Goiás sobre o assunto informou que se encerrou a fase de apresentações individuais, passando para oficializações coletivas.
“Na próxima semana devo fazer os anúncios mais globais, com um número maior de auxiliares. Eu espero chegar ao dia 31 tendo condições de anunciar todos os secretários, todos os presidentes de agências, empresas e todos os superintendentes executivos”, afirma o governador.
A posse dos novos secretários será na cidade de Goiás, no dia 2 de janeiro, pela manhã, ainda sem horário definido.
Até o momento já foram anunciados o vice-governador do Estado, José Eliton (PP), que assumirá a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Agricultura e Irrigação. A economista Ana Carla Abrão Costa, filha da senadora Lúcia Vânia (PSDB) para a Secretaria da Fazenda, e o deputado federal Vilmar Rocha (PSD) para a superpasta do Meio Ambiente, Infraestrutura, Cidades e Região Metropolitana.
VEJA ABAIXO como foi o anúncio registrado pela TVDG, hoje, 24.