O governador de Goiás, Marconi Perillo, anunciou as primeiras medidas após o SIMVE ter sido considerado como inconstitucional pelos ministros do STF. Entre as ações está a utilização do banco de horas dos policiais militares. Marconi Perillo também destacou que um novo concurso será realizado até o fim deste ano.
{youtube}qaIteAkyR9g{/youtube}
De acordo com o governador, será realizada uma reunião com a equipe econômica e o secretário de Segurança, Joaquim Mesquita na segunda-feira, para que o secretário possa anunciar medidas. O chefe do poder executivo lamentou a saída dos integrantes do SIMVE das ruas das cidades goianas. Ele avalia que o serviço prestado foi essencial.
{youtube}90Oirmaz38w{/youtube}
Em relação ao cadastro de reserva do concurso remanescente, o governador destacou que será um assunto a ser discutido pelo secretário com o Ministério Público.
{youtube}y315O0l-ROY{/youtube}
“Essa história do cadastro de reserva sempre foi muito polêmica. Os que foram aprovados foram chamados. Depois mais 50% de quem não foram aprovados, foi chamado. Os outros 50% é que lutam com todo o direito para serem chamados. Isto só será efetivado se for avaliado como legal pelo secretário de segurança, pela procuradoria geral e pelo Ministério Público”, destaca o governador.