Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 7 anos atrás

Marconi oficializa transferência de uso de imóvel do TJ-GO para a Polícia Militar

Compartilhar

O governador Marconi Perillo oficializou junto com o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), desembargador Gilberto Marques Filho, e com o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, a transferência da cessão de uso de imóvel do TJ para a Secretaria de Segurança Publica, em solenidade na tarde desta sexta-feira, 16, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira. O vice-governador José Eliton participou da cerimônia.

De propriedade da Prefeitura de Goiânia, o imóvel será utilizado pela Polícia Militar (PM) e vai abrigar o 13º Batalhão de Goiânia e a 27ª Companhia Independente de Polícia Militar. Antes, acomodava o juizado do Jardim Liberdade. Os móveis, que estão em bom estado, também foram cedidos para utilização da PM.

Publicidade

“Essa mudança vai beneficiar toda a Região Noroeste de Goiânia. É uma doação muito importante para o sistema de segurança na capital. Recentemente, nos foi repassado outro imóvel, doado para a Polícia Civil, onde funciona a Delegacia-Geral do Jardim Guanabara; e agora esse para a Polícia Militar, que vai garantir melhor atendimento a essa população, de mais de 400 mil habitantes que vivem ali”, afirmou o governador.

Publicidade

Marconi também falou da boa relação entre os três poderes e da convergência deles em torno das demandas da população. “Feliz de estar sentado a essa mesa com o prefeito Iris Rezende, com quem sempre tive uma relação respeitosa e republicana, a exemplo da relação com o Tribunal de Justiça”, emendou.

Publicidade

O desembargador Gilberto Marques Filho ressaltou a importância da harmonia e colaboração entre os poderes. “Essa parceria é extremamente importante. O governador e o prefeito dão aula de como se deve proceder. Mesmo estando em posições políticas distintas, selam hoje essa importante parceria, em busca do melhor para o Estado”, afirmou o presidente do TJ-GO.

 Utilização – Comandante-Geral da PM, coronel Sílvio Vasconcellos disse que o ato representa dar uma nova casa à Polícia Militar na Região Noroeste. “A comunidade vai ganhar com maior tranqüilidade e, o policial, com maior dignidade. Somos muito gratos ao governador Marconi Perillo”, declarou.

Publicidade
Publicidade