Publicidade
Categorias: Política
| Em 8 anos atrás

Marconi leva a Temer e ministros demandas de Goiás

Compartilhar

O governador Marconi Perillo se reuniu, no início da noite de hoje, com o presidente interino da República, Michel Temer, e com a maior parte da bancada de senadores e deputados federais goianos, no Palácio do Planalto, em Brasília. O objetivo do encontro foi apresentar a Temer as demandas do Estado de Goiás.

Publicidade

“Foi um encontro muito bom. Tivemos a presença de dois senadores, Lúcia Vânia e Wilder Morais, além de 12 deputados federais. Inclusive, pedi ao deputado Jovair que convidasse deputados que são da base do presidente Temer, mesmo sendo oposição ao Governo do Estado. Eu trouxe os votos de desejo de sucesso nos contornos da crise econômica, cujo o trabalho está sob o comando do goiano Henrique Meirelles”, disse o governador.

Marconi explicou que falou também da importância de o governo federal começar a perceber “a sensação da crise política” e discorreu sobre a última missão oficial aos Estados Unidos. “Falei do clima de otimismo e das explicações que demos sobre o Brasil. Sobretudo, vim dizer a ele da esperança que nós temos de que ele possa conduzir bem a economia, devolvendo os empregos aos brasileiros, devolvendo a confiança, a autoestima e os investimentos, que são tão necessários para que o Brasil tenha daqui para frente um ciclo virtuoso de prosperidade e desenvolvimento.”

Publicidade

Após a reunião com a bancada goiana, o governador permaneceu por mais cerca de 20 minutos em reunião privada com o presidente Temer.  Entre os assuntos tratados com o presidente, estiveram o processo de privatização da Celg D, o projeto do trem que ligará Brasília a Goiânia, além de outras obras na área de infraestrutura.

Publicidade

Ministros

A primeira reunião foi com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, a ele o governador pediu que a União ajude os estados no combate à violência.

Publicidade

Marconi Perillo se encontrou com o novo ministro da fazenda Henrique Meirelles, os dois goianos debateram sobre a crise que enfrenta o Brasil e o pacote de medidas anunciadas pelo governo federal para tirar o País da crise.

A Celg foi o tema central do bate-papo com o ministro de Minas e Energia Fernando Filho. O processo foi paralisa na reta final do governo de Dilma Rousseff, mas o presidente Michel Temer já sinalizou que vai privatizar companhias energéticas.

O governador se reuniu ainda com os ministros Eliseu Padilha (da Casa Civil) e Geddel Vieira (ministro-chefe do Governo)

Após a reunião com Temer o governador encontrou o ministro José Serra e eles conversaram sobre a missão internacional de Goiás nos Estados Unidos e o governador mostrou ao ministro Serra a força de Goiás.

A ultima reunião do dia foi com o Ministro das Cidades, Bruno Araujo, o governador conversou com ele sobre obras e serviços de mobilidade para o Estado de Goiás.

Publicidade