O governador Marconi Perillo decretou, neste domingo (30/7), Luto Oficial de Três Dias no Estado pela morte do ex-prefeito de Goiânia Paulo Garcia (PT) e, em nota de pesar, afirmou estar “muito triste com o passamento prematuro” do petista. No texto de condolências, Marconi afirma que Paulo “deixa, ainda que incompleta, contribuição a Goiás e a Goiânia em sua carreira como médico, líder classista, deputado estadual e prefeito”.
“A primeira-dama Valéria Perillo e eu estamos muito tristes com o passamento prematuro do ex-prefeito de Goiânia Paulo Garcia, nosso amigo, e nos solidarizamos com seus amigos e familiares neste momento de dor”, afirmou Marconi.
O governador disse que, “como prefeito de Goiânia, Paulo deixou sua principal contribuição para o nosso Estado. Levou a sério a proposta de governo sustentável, e mudou a forma como o goianiense se relaciona com o espaço urbano em nossa capital”.
Marconi afirma ainda que “graças às obras realizadas por Paulo, os goianienses aprenderam a caminhar, correr e pedalar mais” e que o então prefeito “promoveu essa mudança de cultura urbana sem se esquecer do transporte coletivo, construindo corredores exclusivos que melhoraram o trânsito e encurtaram as viagens de ônibus”.
“Pai de família carinhoso, homem de afável convivência, político sério, pautado pela retidão, goianiense que amava e respeitava sua cidade, Paulo Garcia deixa, ainda que incompleta, contribuição a Goiás e a Goiânia em sua carreira como médico, líder classista, vereador, deputado estadual e, até o ano passado, prefeito”, afirmou Marconi.
“Deixo registrados a minha gratidão e o privilégio de ter convivido pessoal e administrativamente com Paulo Garcia”, e “diante disso, determinei a decretação de Luto Oficial de Três Dias no Estado de Goiás, em respeito à memória e ao legado de Paulo Garcia”, afirmou Marconi, na nota de pesar.
Leia, abaixo, a íntegra da nota do governador Marconi Perillo sobre o falecimento do ex-prefeito de Goiânia Paulo Garcia:
NOTA DE PESAR DO GOVERNADOR MARCONI PERILLO PELO FALECIMENTO DO EX-PREFEITO DE GOIÂNIA PAULO GARCIA
“A primeira-dama Valéria Perillo e eu estamos muito tristes com o passamento prematuro do ex-prefeito de Goiânia Paulo Garcia, nosso amigo, e nos solidarizamos com seus amigos e familiares neste momento de dor.
Pai de família carinhoso, homem de afável convivência, político sério, pautado pela retidão, goianiense que amava e respeitava sua cidade, Paulo Garcia deixa, ainda que incompleta, contribuição a Goiás e a Goiânia em sua carreira como médico, líder classista, deputado estadual e, até o ano passado, prefeito.
Paulo Garcia foi um deputado estadual comprometido com os princípios que o elegeram. Votava segundo a sua consciência, e tomava suas decisões com base em argumentos sólidos, construídos com reflexão e debate.
Foi como prefeito de Goiânia que ele deixou sua principal contribuição para o nosso Estado. Levou a sério a proposta de governo sustentável, e mudou a forma como o goianiense se relaciona com o espaço urbano em nossa capital.
Graças às obras realizadas por Paulo, os goianienses aprenderam a caminhar, correr e pedalar mais. Promoveu essa mudança de cultura urbana sem se esquecer do transporte coletivo, construindo corredores exclusivos que melhoraram o trânsito e encurtaram as viagens de ônibus.
Deixo registrados a minha gratidão e o privilégio de ter convivido pessoal e administrativamente com Paulo Garcia, reforço meu sentimento de tristeza diante de seu passamento e me uno às orações em prol desse grande homem público. Diante disso, determinei a decretação de Luto Oficial de Três Dias no Estado de Goiás, em respeito à memória e ao legado de Paulo Garcia.”
MARCONI PERILLO
Governador de Goiás