Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 9 anos atrás

Marconi inaugura Restaurante Cidadão em duas cidades do Entorno do DF

Compartilhar

O governador Marconi Perillo entregou duas unidades do Restaurante Cidadão na região do Entorno do Distrito Federal. O Restaurante Cidadão do Jardim Ingá, em Luziânia, inaugurado em 2005, estava fechado para mudança de endereço e alterações na parte operacional e agora passa a funcionar na Rua Guaracema. A outra unidade, que se encontra em obras, está localizada no Setor Estrela D`Alva. A expectativa é de que a unidade inaugurada hoje sirva 600 refeições por dia.  

Ao custo de R$ 2,00 por refeição, ambos os restaurantes trabalharão com um cardápio balanceado, elaborado de acordo com o Programa de Alimentação do Trabalhador, do Ministério do Trabalho e Emprego, com o acompanhamento de nutricionistas. A base principal é composta de arroz, feijão, estrogonofe de frango, batata palha e salada com tomate, manga, azeitona, cebola, cenoura e beterraba. A sobremesa terá salada de frutas ou bombom.

Publicidade

As unidades funcionarão de segunda a sexta-feira. O atendimento é iniciado às 10h30 e encerrado às 14h. Com mais esses dois restaurantes, o Programa passa a contar com dez unidades: duas em Goiânia, duas em Anápolis, duas em Luziânia, uma em Aparecida de Goiânia, uma em Rio Verde, uma em Águas Lindas, e uma em Valparaíso.

Publicidade

Em ambas as solenidades de inauguração, Marconi  aproveitou para anunciar mais obras para o Entorno Sul do Distrito Federal. Na área de saneamento básico disse que o Estado já investiu mais de R$ 18 milhões na ampliação do sistema de esgoto de Luziânia, elevando a rede para 135 quilômetros. No momento, adiantou Marconi, mais sete mil residências estão sendo ligadas à rede de esgoto.

Publicidade

Ainda na área de saneamento, garantiu que seguem no ritmo previsto as obras de extensão da rede de distribuição de água do sistema Corumbá IV, que será responsável pelo abastecimento de todos os municípios da região, incluindo cidades do DF.

Marconi também informou à população de Luziânia que se encontram avançadas as negociações para concretizar a desapropriação da área que abrigará o futuro Hospital Regional do Entorno Sul. No encerramento do discurso que fez a mais de 500 pessoas nas proximidades do Restaurante Cidadão do distrito do Ingá, Marconi disse que ainda hoje estaria no Ministério do Planejamento para reiterar o pedido de que o BRT que liga Brasília a Santa Maria no DF seja estendido até Luziânia, beneficiando trabalhadores do Novo Gama, Valparaíso de Goiás, Cidade Ocidental e Luziânia. 

Publicidade
Publicidade