Publicidade
| Em 10 anos atrás

Marconi ganha apoio de mais um prefeito peemedebista

Compartilhar

Suélio José Lourenço, de Santa Terezinha, garante que governador tem o melhor projeto para Goiás

Publicidade

A menos de 30 dias do primeiro turno, lideranças políticas de partidos de oposição declaram apoio à reeleição do governador Marconi Perillo. Nesta segunda-feira (08/09) foi a vez do prefeito de Santa Terezinha de Goiás, Suélio José Lourenço, do PMDB. “Marconi tem o melhor projeto para Goiás e, por isso, estou com ele”, afirmou o peemedebista.

Publicidade

De acordo com o prefeito, Goiás vive um momento especial sob a gestão de Marconi. “Nosso Estado está tomado por obras que beneficiam diretamente a população. Não podemos deixar que tudo isso simplesmente acabe”, ressalta. Suélio também revela que o perfil municipalista do governador foi um dos principais motivos que o levaram a apoiá-lo. “Marconi é um gestor que pensa no desenvolvimento de todas as cidades goianas e não deixa de destinar benefícios para os municípios administrados por prefeitos de legendas de oposição”, relata.

Publicidade

As expectativas do peemedebista para um futuro mandato de Marconi são as melhores possíveis, garante ele. “Acredito que o governador fará muito mais pelo nosso Estado. Quero estabelecer parcerias com o governador e levar ainda mais benefícios para a minha cidade”, reitera.

Ainda sobre o apoio ao tucano, Suélio explica que seu compromisso é com a população e não com partidos políticos. “Penso, em primeiro lugar, no povo. E hoje, o melhor para os goianos é que Marconi continue liderando o Estado”, declara.

Publicidade

Sem medo
Sobre possíveis punições do seu partido, como um possível processo de expulsão do PMDB, por exemplo, o prefeito afirma que não teme ações persecutórias. “Não tenho medo algum e minha preocupação é que Goiás continue crescendo. Estou com Marconi para o que der e vier”, diz. “Atitudes como esta servem para comprovar, mais uma vez, que estamos no caminho certo. Agora, o momento é de trabalhar ainda mais para vencer este desafio, mas, principalmente, para garantir que Goiás continue na rota do desenvolvimento”, ressalta Marconi.

Mais de 50 prefeitos de partidos de oposição já declaram apoio ao governador Marconi Perillo nesta campanha eleitoral. Além dos gestores municipais, centenas de lideranças, como vereadores, ex-vereadores, vice-prefeitos e presidentes de partidos – todos eles de legendas de coligações adversárias -, já formalizaram apoio a Marconi.

Há poucos dias, por exemplo, cerca de 30 peemedebistas de Pirenópolis aderiram à campanha do tucano, liderados pelo ex-deputado estadual e ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Frederico Jayme. Aliás, o ex-parlamentar lidera uma verdadeira dissidência no partido de Iris Rezende, principal adversário de Marconi nestas eleições. “A ala que pensa em modernidade no PMDB, que quer transformações positivas para Goiás, está com Marconi”, disse Frederico na ocasião. Ele também revelou que, até o fim de setembro, o número de peemedebistas engajados na campanha do governador será ainda maior.

A dissidência favorável à Marconi também atinge a campanha dos candidatos Vanderlan Cardoso (PSB) e Antônio Gomide (PT). Na semana passada, foi lançado, oficialmente, o movimento “MariMar”, liderados pelo jornalista Leno Silva (PSB), de Senador Canedo. O grupo não aceita a candidatura de Vanderlan pede votos para Marconi Perillo ao governo de Goiás e Marina Silva para presidente. No PT, dois prefeitos também oficializaram apoio ao tucano: Josaquim Miranda, de Teresina de Goiás, e José Faleiro, de Silvânia.

Publicidade