Publicidade
Categorias: Política
| Em 10 anos atrás

Abstenção impediu vitória no primeiro turno, diz Marconi

Compartilhar

Em reunião com parceiros da base aliada, realizada nesta quarta-feira (8), o governador e candidato à reeleição Marconi Perillo (PSDB) agradeceu o trabalho de todos os companheiros durante a campanha, mas pediu que agora todos “arregacem as mangas e deem o sangue” no segundo turno. Além disso, o governador deu uma explicação para não ter ganho as eleições de 2014 já que as pesquisas traziam o cenário de que Marconi ganharia no primeiro turno, com aproximadamente 50% dos votos.

Publicidade

“Nas cidades onde tivemos votações menores, como em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Senador Canedo e Anápolis, a abstenção de brancos e nulos somaram 20%. Mas em regiões como Entorno de Brasília, Sul, Norte, Sudeste, a abstenção de brancos e nulos foi de 40%. Ou seja, votos que seriam nossos, deixaram de votar, por isso nós deixamos de ter uma votação mais próxima da realidade identificada pelas pesquisas científicas”, explicou.

Publicidade

{youtube}VNn-yROW5DM{/youtube}

Publicidade

Marconi afirmou que consultou pesquisadores e que estes disseram que se não fosse essa abstenção, o governador teria mais 3% na votação. “Veja bem, em uma cidade como Luziânia, onde tive 70%, a abstenção foi de 40%. Se tivessem votado, com certeza, teria aumentado nossa votação. Nós tivemos 46% ao todo, com mais 3%, teriamos ido para 49% ou mais”.

Agora o pedido do tucano é que os parceiros, prefeitos, deputados estaduais e federais, ex-candidatos, ajudam a aumentar o número de votos para a reeleição de Marconi. “Agora o trabalhado de todos, líderes, é para diminuirmos os votos brancos e nulos, convencer essas pessoas a votarem no melhor projeto para nosso Estado, que é o que nós abraçamos”.

Publicidade

A reunião, realizada no comitê central de Marconi, localizado na BR-153, contou com a presença de vários políticos. Marconi agradeceu a todos e ao trabalho dedicado durante os 90 dias de campanha. O governador também falou sobre a não vitória de Vilmar Rocha, ex-candidato ao Senado, e deu um recado aos ex-candidatos a deputado: “Quero dizer aos suplentes que sou leal com quem me ajuda. Quem não foi vitorioso, vai contar comigo”.

Por fim, Marconi falou que ficou preocupado com a votação e vitória de Aécio em Goiás. “Não queria passar vergonha aqui com o Aécio. Porque ganhamos com Serra, Fernando Henrique, mas graças a Deus, ao povo e a vocês, tivemos 42% dos votos no Estado”. 

 

 

Publicidade