Publicidade
Categorias: Notícias do Estado
| Em 7 anos atrás

Marconi: “Estou disposto a sempre vir aqui defender meu legado e honra”, diz Marconi na abertura do ano legislativo na Assembleia

Compartilhar

Ao iniciar discurso na abertura do ano legislativo da Assembleia Legislativa de Goiás, o governador Marconi Perillo afirmou que, embora fizesse o último discurso de abertura dos trabalhos da Casa como governador, estará sempre disposto a usar a tribuna para defender seu legado, honra e trabalho. “Eu estou disposto a vir aqui sempre que necessário para defender a minha honra, meu legado, meu trabalho”, declarou.

Marconi lembrou que iniciou sua vida pública como deputado estadual, mandato em que usou a tribuna da Assembleia centenas de vezes na condição de parlamentar de oposição,
sem nenhum temor a qualquer poderoso da época. “Quando assumi o governo em 1999 fiz questão de usar essa tribuna, que ficou conhecida como a minha tribuna enquanto fui deputado. A tribuna de uma oposição destemida e corajosa da época. Derrubei dessa tribuna, com denúncias minhas, pelo menos dez secretários de Estado”, rememorou.

Publicidade

Em seguida, em resposta às críticas feitas pelo deputado José Nelto, que discursou em nome da oposição, ressaltou suas marcas como homem público e as marcas de suas gestões. “Minhas marcas, atos e gestos sempre se guiaram pelo equilíbrio, sensatez, diálogo, coerência e compromisso com a pacificação política e social  de Goiás. Diferentemente do populismo e hipocrisia, que sempre foram marcas do deputado José Nelto”, afirmou.

Publicidade

Marconi ressaltou que, apesar das críticas que José Nelto havia desferido, o deputado muitas vezes buscou seu apoio, enquanto governador e senador. “Quero lembrar aqui das vezes que o senhor foi até minha casa ou ao Palácio como base minha. De quando eu era senador e o senhor foi me visitar escondido para me dizer que o ex-presidente Lula e o ex-governador Alcides Rodrigues estavam montando um dossiê falso, e isso ficou provado. Um dossiê falso que tentava distruir minha carreira e imagem. E hoje o senhor usou dessa tribuna maldosamente, levianamente, para tentar destruir um governo sério”, enfatizou. Reiterou, em seguida, que sempre defenderá sua trajetória quando necessário, para depois ressaltar os números que atestam as transformações na economia e em todos os setores da administração pública do Estado.

Publicidade