O coordenador do Grupo Executor do Projeto VLT, Carlos Maranhão, entende que o governador Marconi Perillo (PSDB) está mais forte politicamente hoje do que estava em 2010. A declaração foi dada em entrevista à Rádio 730, na manhã desta sexta-feira.
Carlos Maranhão faz um comparativo entre os apoios que o governador tem atualmente com o que tinha em 2010 para fundamentar sua opinião. “Na eleição de 2010, o Marconi era sozinho, com um menor número de partidos que tem hoje. Ele não tinha o governo federal, não tinha o governo estadual, não tinha o governo municipal, e tinha apenas cerca de 80 prefeitos que o apoiavam. Na eleição atual, ele tem o governo do Estado, tem 160 prefeitos, tem toda a bancada federal, estadual,” diz.
Diante de um quadro classificado por ele como favorável, Carlos Maranhão não acredita que Marconi Perillo deixará tentar a reeleição. “Como é que nessas condições, ele pode querer abrir mão de disputar? Ele está muito mais forte politicamente do que em 2010,” questiona.
Sobre o atual cenário político, Carlos Maranhão aponta que o quadro é muito parecido com o de 2010, quando Marconi Perillo e Iris Rezende apareciam em pé de igualdade nas pesquisas pré-eleitorais.
Para Carlos Maranhão, o governador tem potencial para crescer nas pesquisas. Em outra análise, ele entende que neste momento a população na está preocupada com política, e que isto só vai acontecer por volta do mês de agosto.
Com informações e foto do Portal 730