Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 9 anos atrás

Marconi espera que OS’s ajudem a melhora nível da educação

Compartilhar

O governo do estado tem a intenção de implantar em algumas unidades da Rede Estadual de Ensino o modelo de gestão por Organizações Sociais. Durante visita ao Hospital Araújo Jorge, o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) lembrou que na área da educação alguns desafios foram superados e que segundo ele, hoje o resultado é satisfatório na área de ensino.

“O objetivo meu é que a gente tenha na educação o nível de excelência que temos nos nossos hospitais estaduais. Tivemos todo o critério, todo o cuidado para escolher as Organizações Sociais e hoje nossos hospitais estão sendo administrados e quem está ganhando isso é a população que não paga nada”, argumenta o governador.

Publicidade

Marconi Perillo destacou que no passado o nível de qualidade da escola pública era elevado. Ele espera que o ensino nas unidades estaduais volte a ser de referência. O governador argumentou que mesmo com bons resultados no Ideb é preciso que o Estado promova avanços.

Publicidade

“O que eu quero para a educação é educação de rico para pobre estudar, este é o objetivo. Já fomos 1º lugar no Ideb em 2013, mas não estamos satisfeitos com isso. É possível avançar muito mais e uma escola boa é uma escola para todos. É uma escola que estude filho de pobre, rico, classe média, o objetivo é que seja pública, mas seja boa. Há 40, 50 anos atrás para entrar numa escola pública era uma mão de obra. Era preciso fazer um exame de admissão. Isso não existe mais. Queremos trazer de volta este conceito para a escola pública”, afirma Perillo.

Publicidade