O governador Marconi Perillo entregou solenemente, no Palácio das Esmeraldas, escudo oficial da Federação Internacional de Futebol (Fifa) ao trio de árbitros goianos, Wilton Pereira Sampaio (árbitro), Fabrício Vilarinho e Bruno Rafael Pires (ambos auxiliares de arbitragem). Os três, que estavam acompanhados do presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Goiana de Futebol (FGF), coronel Júlio Mota, entraram para a história como o primeiro trio goiano a integrar os quadros da Fifa.
O árbitro Wilson Pereira Sampaio, de 34 anos, apitou jogos na Copa América e integra o quadro de pré-selecionados da Fifa para apitar a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. No auge da carreira, é o único goiano autorizado a apitar jogos internacionais.
O governador parabenizou os três árbitros pela ascensão ao topo da carreira de juiz de futebol e ressaltou que eles contribuem para a projeção da imagem de Goiás no cenário internacional e são exemplo de tradição da escola goiana de arbitragem, que já contou no passado com nomes como Urias Crescente Alves Júnior, Jerônimo Alves, Antônio Pereira dos Santos, Teodoro Castro Lino e mais recentemente André Luiz Castro e Elmo Rezende.
Marconi ganhou de presente uma camisa oficial usada pela Seleção do Uruguai, que teve um dos seus jogos dirigidos por Wilton Pereira Sampaio.