O governador Marconi Perillo inaugurou a Escola Padrão Século XXI do Distrito de Campos Lindos, em Cristalina, orçada em R$ 4,2 milhões, na manhã desta quinta-feira (22/2). O colégio, com capacidade para atender a 1,2 mil estudantes, receberá as primeiras turmas do Ensino Fundamental II e Ensino Médio (matutino e vespertino) no próximo mês. “Quando se abre uma escola, fecham-se vagas nos presídios”, observou Marconi.
Sobre o padrão das escolas que o Governo de Goiás está entregando à população, ele disse que “essa escola não é só bonita”, mas que ela vai “transformar vidas e garantir uma sólida formação intelectual, e um futuro promissor”. A estrutura física da escola é formada por 12 salas, quadra poliesportiva, laboratórios de ciências e de informática, biblioteca, auditório, administração, sala dos professores e espaço para agremiação estudantil. “Esse é o primeiro grande equipamento que as pessoas daqui recebem, uma escola de primeiro mundo”, comemorou o governador.
Luís Fernando (16 anos), aluno do 2° ano do Ensino Médio, ficou deslumbrado com a estrutura da nova escola. “Onde eu estudava era tudo improvisado e nem tinha espaço para aproveitarmos o recreio. Agora, é outra história. Dá até mais vontade de estudar”, relatou o jovem que já em março começa a estudar na Escola Padrão Século XXI.
Raquel Teixeira, titular da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), relatou “esse não é um espaço aberto só para os estudantes, mas para toda a comunidade fazer batizados, casamentos e aniversários. Nosso objetivo é andar de mãos dadas com a população”.
O prefeito de Cristalina, Daniel Sabino Vaz (PSB), conhecido por Daniel do Sindicato, disse que é “imensamente grato pelas obras que o governador Marconi Perillo tem trazido para Cristalina e região”. Para ele, “a Escola Padrão Século XXI é motivo de orgulho para a população e certeza de sucesso para os estudantes”.