Publicidade
Categorias: Informativo
| Em 8 anos atrás

Marconi: “Enquanto outros Estados entram em colapso, nossas contas estão em dia e vamos continuar trabalhando para que Goiás seja mais inovador e competitivo”

Compartilhar

No lançamento da campanha Maio Amarelo, de redução dos acidentes e mortes no trânsito, o governador Marconi Perillo ressaltou que a contenção de gastos por parte do Tesouro Estadual e o ajuste fiscal garantiram a retomada dos investimentos que estão fomentando a geração de empregos e o fortalecimento da economia goiana. “Nós vamos continuar trabalhando para que o Estado seja o indutor do desenvolvimento, com planejamento, inovação e competitividade”, disse Marconi.

A locomotiva do desenvolvimento, dirigida pelo governador, segue a todo vapor por todos os 246 municípios goianos, que estão recebendo R$ 9 bilhões de reais em investimentos do programa Goiás na Frente. “Ontem, no Rio de Janeiro, numa cena dramática, artistas da Orquestra Filarmônica Brasileira e a bailarina Ana Botafogo, chorando, clamavam pelo pagamento que não é feito desde outubro. Enquanto alguns estados entraram em colapso, aqui nós estamos com todas as contas em dia”, relatou.

Publicidade

 Os reflexos da administração Marconi Perillo podem ser percebidos na Segurança Pública. “Tomamos uma decisão muito importante ontem. Além de darmos posse a mais de 4,5 mil funcionários na segurança este ano, com 2,5 mil PM’s, 500 policiais civis, 300 bombeiros e 1,1 mil agentes penitenciários, nós autorizamos mais um concurso, a partir de setembro, para a PM”, com mais 2 mil vagas, totalizando 4,5 mil novos militares para “darmos proteção à comunidade”.

Publicidade

Sobre as críticas recebidas, disse que não se preocupa só com o presente, mas, principalmente, com o futuro das gerações. “Às vezes ouço reclamações e me xingam, mas o nosso programa de austeridade não pode parar. Ele tem como objetivo garantir o funcionamento efetivo do nosso estado. Sem dinheiro para manutenção não teríamos Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Detran, hospitais funcionando, educação e cultura. Se estamos investindo, é porque fizemos uma forte planejamento”, finalizou o governador.

Publicidade