Em mais uma demonstração de republicanismo e de que governa para todos, o governador Marconi Perillo vistoriou obras e entregou benefícios hoje de manhã em Itarumã, cidade administrada pelo prefeito Ricardo Goulart (PMDB). No giro pelo extremo Sudoeste do estado, Marconi disse hoje que a principal diretriz do governo são as parcerias com os municípios.
Ele realçou a presença de prefeitos de partidos que não estão na base do governo, como o PMDB. Além de Ricardo Goulart, o anfitrião, o prefeito Gilmar Alves, de Quirinópolis. “Estamos criando a cultura do entendimento, da parceria, e isso é muito caro”.
Abordou sobre a crise econômica que assolou o Brasil nos últimos anos, com fortes impactos nos municípios. Marconi contou que no âmbito do Estado foram cortados mais 6 mil cargos comissionados e extintas secretarias. Isso permitiu a retomada dos investimentos. “Se não tivéssemos a clarividência de cortar, nós não teríamos chegado aqui”, disse.
Falou também da complexidade de administrar um grande estado como Goiás, hoje um dos mais prósperos e competitivos do País. Dirigindo-se à população, anunciou que o Estado notificou a empreiteira para corrigir os defeitos na GO-206. Por isso, está fazendo todo o percurso de caro. “A gente faz isso para saber como as coisas estão andando”, observou Marconi, completando que “nada substitui o que os olhos veem”. Por isso, contou, ao invés de inaugurar a reconstrução, optou por vistoriá-la, para só entregá-la quando tudo estiver no padrão que o governo exige.
Em Itarumã, terceira cidade visitada pela comitiva liderada por Marconi e Zé Eliton, na manhã deste sábado, a concentração pública ocorreu no Ginásio Estadual Aniceto Domingues da Silva. De lá, ele e comitiva seguiram de carro para Caçu e de lá para Aparecida do Rio Doce, último destino do dia.
Zé Eliton destaca investimentos – O vice-governador Zé Eliton falou de sua alegria de ver tantas obras do Estado, em parceria com a administração municipal, em plena execução. Listou cada uma delas, com destaque para o convênio do Goiás na Frente.
“O Ricardo é um prefeito de um partido, em tese, da oposição. O governador Marconi Perillo e eu temos um compromisso com todos os prefeitos, independente de partido”, disse Eliton, afirmando que isso é parceria moderna, “de respeito, de compreensão”. “Nunca vou pregar um microfone para falar mal de ninguém. Eu quero é trabalho”, assinalou.
Disse ainda que, ao assumir o governo, vai continuar o trabalho de projetar Goiás como um dos estados mais competitivos do País. “A portas do governo estarão sempre abertas aos prefeitos goianos”.