Ao celebrar convênios, inaugurar obras e entregar benefícios em Buriti Alegre, segundo município percorrido hoje pela caravana do programa Goiás na Frente, o governador Marconi Perillo afirmou que tudo o que puder fazer pelos prefeitos, fará. “Já temos celebrado convênios e garantido os recursos para os municípios. Vamos atender a todos. Mas se pudermos fazer ainda mais, faremos. Tudo o que eu puder fazer para ajudar um prefeito, farei”, declarou, sob aplausos.
Marconi assinou convênio para liberação de R$ 1 milhão para obras de infraestrutura. A Prefeitura de Buriti Alegre optou por usar o recurso para recapeamento urbano. Ele também assinou ordem de serviço para reforma do Colégio Estadual Nestor Maranhão Arzola, no valor de R$ 1,9 milhão, entregou 40 casas no Residencial Parque São Francisco, e um ônibus escolar para a cidade.
O governador lembrou que Buriti Alegre já esteve e está muito bem representada nos três poderes, citando três filhos da cidade: ex-governador Otávio Lage de Siqueira; ex-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Helio de Sousa; e o atual presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho.
O prefeito André Chaves (PMDB), afirmou que Marconi tem a disposição de um menino, por percorrer todo o Estado sem se cansar. Agradeceu por todos os benefícios consolidados hoje, e disse que sem o auxílio do governo estadual não seria possível administrar sua cidade.
O vice-governador José Eliton lembrou que de novembro do ano passado a fevereiro deste ano, Marconi recebeu os 246 prefeitos goianos individualmente, para escutar deles quais eram as principais demandas de suas cidades. “Isso é dar as mãos aos prefeitos, é ser parceiro de todos os municípios. Marconi é um governador exemplo para o País”, afirmou.
Participaram do evento os deputados estaduais Helio de Sousa e Álvaro Guimarães; a deputada federal Magda Mofatto; o prefeito de Itumbiara, José Antônio; o prefeito de Panamá, José Willian; o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho, que é filho da cidade, entre outras autoridades.