O governador Marconi Perillo deve participar, no próximo sábado (26), do sorteio de endereços para 1.222 beneficiários do Residencial Nelson Mandela, que tiveram seus cadastros aprovados. Ele fez questão de elogiar o trabalho de parceria entre a Agehab, a Caixa e a Prefeitura de Goiânia, para o sucesso desse empreendimento. Marconi tem reafirmado por onde passa, assinando convênios do Programa Goiás na Frente, a meta de sua administração em construir até o final de 2018 mais 30 mil novas moradias em todos os municípios, em parceria com as prefeituras locais.
A Agência Goiana de Habitação (Agehab), em parceria Caixa Econômica Federal, comandará o sorteio dos endereços, no próximo sábado (26/08). Ele ocorrerá às 9 horas, no Ginásio Goiânia Arena, no Jardim Goiás. A Agehab está convocando por carta esses beneficiários para o sorteio. Eles devem comparecer ao Ginásio Goiânia Arena com a carta convocatória e documentos pessoais do titular ou cônjuge (CPF, carteira de Identidade, de Trabalho ou habitação).
A Gerência de Cadastro da Agehab informa que 394 beneficiários sorteados para o Residencial Nelson Mandela não apresentaram toda documentação exigida ou estão com pendências cadastrais junto à Caixa. Estes devem procurar com urgência a Agehab para apresentar os documentos e regularizar situação. Somente depois de cumprida essa fase comprobatória com documentos e a aprovação pela Caixa, esses beneficiários serão habilitados a um novo sorteio de endereço para as unidades restantes.
O presidente da Agehab, Luiz Stival, salienta que o Governo de Goiás tem feito acompanhamento sistemático da execução do cronograma de obra para assegurar a entrega de todos os apartamentos até o final do ano, conforme previsão apresentada pela Construtora à Caixa. A Construtora responsável pela obra de 1.616 apartamentos da primeira etapa do Residencial informa que está agilizando a liberação de alvarás junto aos órgãos competentes.
Luiz Stival frisa que o governador Marconi Perillo já autorizou a Agehab a contratar mais de 3 mil moradias para a segunda etapa do Residencial Nelson Mandela. “Com o programa Goiás na Frente, o Governo de Goiás tem concentrado esforços para a conclusão das obras em andamento e a contratação de mais 30 mil unidades habitacionais para os próximos dois anos. Existe um conjunto de ações em andamento para combater o déficit habitacional nos 246 municípios do Estado”, acrescenta Stival.
Dos 1.222 cadastros aprovados pela Caixa, 796 são da cota da Agehab e 426 da cota da Prefeitura de Goiânia. O sorteio de beneficiários para o Residencial Nelson Mandela foi realizado pela Agehab no dia 24 de março último, em solenidade pública acompanhada pelo Ministério Público Federal e transmitida ao vivo pela internet, garantindo total transparência e segurança ao processo seletivo das famílias para as moradias ofertadas.
As listas de beneficiários com pendências estão publicadas no site da Agehab: www.agehab.go.gov.br.
Residencial Nelson Mandela – O Residencial Nelson Mandela fica no Setor Vera Cruz, região Oeste de Goiânia. A primeira etapa, com 1.616 apartamentos, está sendo construída com recursos do Cheque Mais Moradia, do Governo de Goiás, no valor de mais de R$ 24 milhões, em parceria com a Caixa (Fundo de Arrendamento Residencial – FAR) e o Município. As unidades estão divididas em blocos de quatro andares com 16 apartamentos por bloco, quatro por andar. Os apartamentos contam com 42,9m², divididos em dois quartos, com sala, cozinha, área de serviço e banheiro.