Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, em Paris, o prefeito de São Paulo, João Doria, afirmou neste domingo (4/9) que apoia Marconi Perillo para a presidência nacional do PSDB. “A renovação tem no nome de Marconi Perillo, uma pessoa vibrante e inovadora”, disse Doria, para que seria um ganho paro partido ter Marconi como presidente nacional e manter o senador Tasso Jereissati na Executiva. O prefeito diz entender que o senador Tasso “cumpriu papel importante, mas é hora de renovar”.
No último dia 22, Doria disse ao Estadão que apoia o nome do governador de Goiás Marconi Perillo para presidir o PSDB. A convenção nacional do partido está marcada para dezembro. O presidente interino da sigla, senador Tasso Jereissati (CE), é pressionado pelo grupo do senador Aécio Neves (MG), presidente licenciado, a deixar o comando partidário. “Apoio total a Marconi Perillo para presidir o PSDB. Sem ferimentos a ninguém”, afirmou o prefeito paulistano.
Na entrevista, o prefeito falou do processo de escolha do candidato que irá representar o partido na eleição presidencial de 2018. João Doria disse que as pesquisas de intenção de voto serão determinantes na escolha do candidato tucano ao Palácio do Planalto em 2018. Ele descartou a hipótese de disputar prévias com o governador Geraldo Alckmin. Indagado sobre a possibilidade de deixar o PSDB para concorrer à Presidência da República, não descartou: “Pretendo continuar, até que alguma circunstância me impeça disso”.