O governador Marconi Perillo e a primeira-dama e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Valéria Perillo, assistiram, na noite desta quinta-feira (5), à missa na Catedral Metropolitana de Goiânia, celebrada pelo arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz, em ação de graças aos governos de Marconi e em comemoração ao aniversário dela.
O vice-governador José Eliton e a mulher Fabrina Müller, o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), desembargador Gilberto Marques, além de secretários de Estado e prefeitos participaram da cerimônia.
“Agradeço a Deus pelos momentos vividos ao longo de todos esses anos. Deixo a administração do Estado com a sensação de dever cumprido e, sobretudo, muito agradecido a Deus por todas as possibilidades que tive”, afirmou o governador, que fez a primeira leitura da missa. A segunda foi feita pela aniversariante Valéria.
Em sua homilia, Dom Washington testemunhou sobre o avanço e o crescimento do Estado de Goiás nos últimos anos, sob o comando de Marconi Perillo. Apontou o crescimento industrial e econômico, a geração de emprego e renda, a construção de hospitais e universidades e a implantação de programas sociais.
“Nossos sentimentos são de gratidão. Estou há 31 anos em Goiás e há quase 16 em Goiânia. Em pleno tempo pascoal, com nossos corações cheios de amor, agradecemos a Deus pelos avanços, pela prosperidade e pelo crescimento de Goiás nos governos de Marconi. Nesse período, sonhos foram construídos, metas e planos alcançados. O sofrimento e a tristeza ficaram para trás”, disse o arcebispo.
Companheira – “Valéria é um anjo que Deus colocou na minha vida, me estimulou, me ajudou com tarefas tão nobres e programas como a Bolsa Universitária e tantos outros que me ajudaram a transformar Goiás, a fazer muitos investimentos e muitas transformações”, afirmou Marconi ao parabenizar sua companheira.