Na intensa agenda da missão comercial ao Cone Sul, o governador Marconi Perillo foi recebido nesta terça-feira (12/9) em Buenos Aires pelo presidente do Senado da Argentina, Francisco Pinedo. Marconi foi ao parlamento acompanhado do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Pedro Alves, pelo deputado estadual Jean Carlo e pelo padre Rafael Magul, líder da Igreja Ortodoxa São Nicolau.

Pinedo e Marconi fizeram uma avaliação do momento político e econômico vivido pelos países sulamericanos e os esforços de seus países para garantir a retomada do crescimento. O governador falou sobre as medidas adotadas em Goiás para a superação dos efeitos da crise econômica brasileira e fez um relato sobre as oportunidades de negócios entre empresários argentinos e goianos.

Publicidade

Durante a reunião, o presidente do Senado demonstrou seu interesse em conhecer Goiás e de imediato agendou uma visita oficial para março do ano que vem. Marconi agradeceu a disponibilidade, afirmou que vai propor uma agenda profícua para as duas instituições públicas e colocou o Governo de Goiás, por meio de seu Gabinete de Relações Internacionais, para auxiliar Pinedo nas providências.

Publicidade
Publicidade