Categorias: Política

Marconi e Beto Richa discutem rumos do PSDB

 O governador Marconi Perillo e o governador do Paraná, Beto Richa, aproveitaram a reunião administrativa da sexta-feira, 10, no Palácio Iguaçu, em Curitiba, para falar sobre os rumos do PSDB e da agenda da sucessão para a presidência nacional do partido, cuja convenção está marcada para 9 de dezembro. Marconi apresentou a Richa sua candidatura ao comando da legenda e afirmou estar em busca da unidade interna, em prol da construção de um programa de governo para o País. Os dois governadores são filiados no PSDB.

“Marconi conta a com a nossa admiração e respeito, como de todo o partido, nessa missão de colocar o seu nome como candidato à presidência do nosso PSDB”, afirmou Richa, após o encontro. “Sempre é um privilégio conversar com um político do quilate de Marconi. Não é à toa que é quatro vezes campeão de votos e governador do seu Estado, aprovado pela população que conhece o seu trabalho, exemplo para todos nós”, disse o governador do Paraná.

Segundo Richa, Marconi é “um administrador competente, corajoso, determinado, que toma medidas acertadas”. Ele acrescentou que vê com bons olhos a colocação do nome de Marconi na disputa, pois conhece os bons resultados de sua administração em Goiás. “Tenho orgulho de ser parceiro de Marconi”, frisou.

Marconi, por sua vez, classificou Beto Richa como amigo, companheiro e correligionário. “Um grande governador e referência para o partido e para o Brasil”, disse. Antes do encontro com Richa, Marconi participou, a convite do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Ademar Traiano (PSDB), do projeto Parlamento Universitário, na Alep. Após o evento, concedeu entrevista à imprensa, quando foi questionado sobre a disputa pela presidência do PSDB.

O governador de Goiás reiterou prezar pela união do partido, bem como pelo bom senso, para que a legenda esteja forte para a disputa presidencial no ano que vem. “Eu represento forças importantes nessa disputa, mas nunca coloquei projeto pessoal acima do projeto partidário, do projeto para o país. Temos que trabalhar fortemente para que prevaleça o bom senso, e eu sou a favor do bom senso. De Melhorar o partido, promover boas práticas”, disse.

Marconi observou que o momento exige sensatez e equilíbrio. “Temos que trabalhar fortemente para que prevaleça o bom senso, para que tenhamos equilíbrio, sensatez, para que possamos avançar unidos e vencermos as eleições no ano que vem”, declarou”, disse. O governador de Goiás também defendeu o método das prévias na disputa: “Eu defendo as prévias. Portanto, disputar uma convenção não é nada que possa machucar ninguém”, afirmou.

Marcley Matos

Notícias Recentes

Rodada do Voga Brasil em Anápolis aponta que Gomide se mantém com 44% da preferência

Nova pesquisa mostra que petista Antônio Gomide continua à frente na disputa pela Prefeitura de…

12/08/2024

Justiça de SP notifica Pablo Marçal por propaganda eleitoral antecipada

O candidato a prefeito da cidade de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), foi notificado pela…

12/08/2024

Operação do Detran Goiás vai retirar de circulação veículos campeões de infrações

Uma operação especial do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), já iniciada há alguns…

12/08/2024

Lançado portal para pacientes acompanharem dados de cirurgias, consultas e internações pelo SUS

Ferramenta promete transparência; pacientes na fila de cirurgias, consultas ou internações, poderão acompanhar o andamento…

12/08/2024

Após fiscalização da SMM, emissões de credenciais para estacionamentos especiais subiu 70%

O número de emissões de credenciais de estacionamento especial em Goiânia teve aumento de quase…

12/08/2024

VoePass aguarda liberação para recolher objetos das vítimas de acidente aéreo em Vinhedo

Nesta segunda-feira (12/8), os objetos pessoais das vítimas do avião que caiu em Vinhedo, no…

12/08/2024