A população de Mara Rosa, 365 quilômetros da capital, reuniu-se no trevo de entrada da cidade para receber com festa a comitiva liderada pelo governador Marconi Perillo e o vice-governador, Zé Eliton, que percorreu de carro os 29,4 quilômetros da rodovia inaugurada hoje pela manhã entre o município e a cidade de Alto Horizonte.
Mara Rosa, município com pouco mais de dez mil habitantes, é conhecida como a capital brasileira do Açafrão, tanto pela grande produção quanto pela qualidade da raiz produzida. Graças à excelente qualidade de sua produção, Mara Rosa foi o primeiro município brasileiro a conseguir a “Indicação Geográfica – IG” – selo conferido pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) a produtos ou serviços característicos do seu local de origem.
Depois de descerrar a placa de inauguração da rodovia na entrada da cidade, o governador e comitiva foram visitar o residencial Setor Oeste, um conjunto de 95 casas populares construídas e já inauguradas pela Agehab ao custo de R$ 5,8 milhões. Em seguida, dirigiram-se para a praça Everaldo Victor (Paraíba), no Setor Aeroporto, construída e inaugurada na manhã de hoje pela prefeitura de Mara Rosa. O morador da cidade Abel da Silva recebeu o Passaporte do Idoso, representando as outras 49 pessoas beneficiadas.
Na solenidade, o governador Marconi Perillo descerrou as placas de inauguração da implantação de galerias pluviais na avenida Mato Grosso e da construção de 4,1 mil metros quadrados de calçadas em ruas e avenidas da cidade, todas obras realizadas pela Prefeitura, e a placa de inauguração da GO-347, pavimentada com recursos do Governo do Estado. O prefeito Flávio Tatu recebeu também as chaves de três ambulâncias doadas através de emendas parlamentares.
Em rápido pronunciamento, o governador Marconi lembrou ter feito questão de visitar o conjunto habitacional Setor Oeste, inaugurado há pouco tempo pelo vice-governador, Zé Eliton. “Não pude estar aqui no dia em que ele foi inaugurado, mas estou agora para anunciar que esse projeto vai continuar. Vamos construir mais casas em Mara Rosa. O nosso programa habitacional está mudando a vida de milhares de pessoas”, declarou.