O governador de Goiás, Marconi Perillo, afirmou que não é inconstitucional o reaproveitamento de mil ex-policiais do Serviço de Interesse Militar Voluntário Especial (Simve) em funções administrativas na Polícia Militar.
“Isso já existe em outras áreas do governo. Nós tínhamos aproximadamente mil policiais do Simve que atuavam nessas áreas e nós vamos agora procurar recrutar pessoas que estejam à altura das nossas necessidades burocráticas”, disse o governador.
A decisão é uma das alternativas tomadas pelo Governo de Goiás para suprir a retirada de 2,4 mil policiais das ruas, desde a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que considerou inconstitucionais as atividades do Simve.
De acordo com Marconi Perillo, enquanto as novas contratações, via concurso, não foram efetivadas, o governo optará pelo uso do recurso de banco de horas na Polícia Militar. O governador declarou que o concurso público para 1,5 mil policias já foi autorizado, e está em processo de finalização do edital e posterior aprovação na Assembleia Legislativa. Marconi ainda lamentou a inconstitucionalidade da lei do Simve e manifestou sua solidariedade aos policiais.