Categorias: Cidades

Marconi diz que Fernando Navarrete deve viabilizar recursos para novos investimentos

O governador Marconi Perillo afirmou, nesta sexta-feira (6), que estão entre as prioridades do novo secretário da Fazenda, Fernando Navarrete, continuar o ajuste financeiro iniciado por sua antecessora, Ana Carla Abrão, e também trabalhar pelo equilíbrio fiscal e pelo cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal. As diretrizes têm intuito, de acordo com Marconi, não apenas para manter a saúde financeira das contas públicas, mas também para que Navarrete viabilize recursos para novos investimentos.

“O trabalho da Secretaria da Fazenda e da Superintendência e Fiscalização vai ser muito importante. Já estabelecemos as prioridades de obras, fundamentalmente a conclusão de obras e serviços importantes”, revelou Marconi, em entrevista coletiva no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, após a cerimônia que deu posse a Navarrete. O governador afirmou que o novo secretário deve encontrar um cenário melhor para trabalhar do que o vivido por Ana Carla, dois anos atrás. “Naquele início de 2015 tivemos de tomar medidas muito duras, incluindo o envio de um novo orçamento revisado à Assembleia Legislativa, tendo como base o equilíbrio deste orçamento novo à realidade nacional, que era uma realidade de crise econômica”, lembrou. “A crise nacional deve se arrefecer”, projetou o governador.

Na coletiva, outros assuntos foram tratados, como os critérios que serão adotados para recondução de parte dos servidores comissionados, que foram exonerados no primeiro dia útil do ano. “[Pedi aos secretários] que o critério da eficiência, do compromisso, da dedicação seja absolutamente rigoroso e perseguido. Sem esse tipo de compromisso eu não vou fazer nomeação porque nós queremos pessoas absolutamente comprometidas com o trabalho e com as metas do governo”, afirmou Marconi, em alusão à solicitação feita para que os secretários elejam os servidores que serão reconduzidos.

 Ele conversou com a imprensa também sobre o processo seletivo da meritocracia, cujos novos gerentes tomaram posse hoje, sobre as metas que exigirá dos auxiliares para os próximos dois anos, sobre a implantação de usinas de geração de energia solar em Goiás e sobre a reunião que fará com o prefeito de Anápolis, Roberto Naves, para discutir a falta de água no município.

Thais Dutra

Notícias Recentes

Advogado do Mobiliza é anunciado como vice por Rogério Cruz na disputa pela prefeitura de Goiânia

Foi oficializado pelo atual prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, o nome do advogado Jaroslaw Daroszewski…

09/08/2024

Campeãs de tudo, Duda e Ana Patrícia conquistam o ouro no vôlei de praia em Paris

A dupla Duda e Ana Patrícia se sagrou campeã olímpica do vôlei de praia em…

09/08/2024

Jogos Olímpicos: Alison dos Santos se supera e conquista bronze nos 400m com barreiras

Mais uma medalha para a coleção! O brasileiro Alison dos Santos, o “Piu”, conquistou a…

09/08/2024

TRE autoriza Paulo Daher a fazer o registro da chapa de vereadores do PP

TRE devolve acesso ao sistema e autoriza Paulo Daher a fazer o registro da chapa;…

09/08/2024

Matheus Ribeiro propõe projeto de capacitação profissional para jovens goianienses

O candidato a prefeito de Goiânia pelo PSDB, Matheus Ribeiro, pretende criar um projeto para…

09/08/2024

Hugol registra mais de 3 mil atendimentos por acidentes de trânsito em 2024

Nos primeiros sete meses de 2024, o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de…

09/08/2024