O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), afirmou que a decisão de extinguir todas as 40 subsecretarias de Educação não foi política, mas sim técnica. Questionado pelo Diário de Goiás sobre o assunto, o gestor afirmou que hoje os processos são eletrônicos, o que pode diminuir custos, com a redução de estruturas e os recursos serem aplicados na melhoria do sistema de ensino.
“Isso não é decisão minha, é uma decisão técnica da secretaria e do instituto Falconi que concluiu que com a informática e com a inovação tecnológica não há mais a necessidade de se ter órgãos presenciais, antigamente era preciso levar nas mãos todas as informações, boletins, para todas as regionais, agora você pode fazer tudo pela internet, o que nós queremos é que os professores estejam na sala de aula e diminuir despesas para que a gente tenha mais recursos para se investir em educação”, explicou.
Veja o vídeo em que o governador faz a declaração sobre o assunto
{source}
<<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FDiariodeGoias%2Fvideos%2F1235372069889413%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”315″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>>
{/source}
Leia mais sobre
Educação estadual extingue todas as subsecretarias regionais