Durante discurso na abertura do Seminário Agronegócios e Energia Renováveis, nesta quinta-feira (31), o governador Marconi Perillo (PSDB) disse que é preciso pensar em soluções no pós-crise, para que o país volte a crescer e se desenvolver economicamente.
“Não dá para só falar em crise. É preciso saber o que nós vamos fazer depois da crise”, afirmou. O governador criticou o momento político atual e afirmou que acredita que a situação não seria “tão crítica” se houvesse maior diálogo entre governo e iniciativa privada.
“Quem sabe se no Brasil nós tivéssemos dialogando temas tão sérios como estes – alimentos, produção, sustentabilidade ambiental – nós não estaríamos envoltos a uma crise política, econômica, moral, de valores e princípios”, afirmou Marconi.
O governador parabenizou a iniciativa de promoção do Seminário que busca, segundo ele, “diálogo como forma de encontrar saídas e soluções práticas para os grandes desafios”, principalmente para que o país saia da crise.
O objetivo do Seminário, de acordo com Marconi, é mostrar a integração entre agronegócios e energias renováveis para tornar a economia brasileira mais produtiva e sustentável, com destaque para produção de alimentos com menos impactos ao meio ambiente.
“Não há mais a necessidade de cortar sequer um pé de árvore em Goiás. Temos pelo menos seis milhões de hectares de terras degradadas. O que a gente precisa, efetivamente, é buscar alternativas para agregar valor a essas terras e com isso garantir mais produtividade e produção”, ressaltou.