Durante a solenidade de sanção da lei que promove reajuste de 105% da Unidade de Honorários Dativos (UDH), realizada nesta sexta-feira (20), no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, o governador destacou que não quis cooptar nenhum integrante dos quadros da OAB, quando Henrique Tibúrcio foi chamado para a secretaria de Governo. A argumentação é de que foi um prestígio a OAB Goiás.
“Eu não quis cooptar, quis homenagear a OAB. Ele era o presidente da Ordem naquele momento. Eu sei que ele acabou tendo desgastes ao assumir a função. Mas o meu objetivo e queria falar aqui na sua frente presidente, em momento algum foi de tentar menosprezar. Pelo contrário, o governo de Goiás, valoriza, apoia, respeita, considera a Ordem dos Advogados. É muito bom que a OAB continue sendo a voz das pessoas”, argumentou Perillo.
Durante o processo eleitoral na OAB realizado em novembro do ano passado, o então candidato a época e hoje presidente da instituição, Lúcio Flávio Siqueira de Paiva criticou a aproximação da Ordem com o governo estadual, principalmente pelo fato do ex-presidente ter se filiado ao PSDB e por abandonar a OAB para ocupar cargo de secretário.