O governador Marconi Perillo vai divulgar as potencialidades de Goiás na próxima semana em quatro eventos na cidade de Nova York, nos Estados Unidos.
Segundo informações do governo estadual a agenda, que tem início no dia 16 de maio e vai até o dia 19, prevê ainda uma série de reuniões com empresários e possíveis investidores norte-americanos e canadenses, principalmente do setor financeiro, da indústria de alimentos e bebidas, energética e automotiva.
Na segunda-feira (dia 16), a partir das 8 horas, participa do V World Economy and Brazil, no Harvard Club. O evento é realizado pela FGV e terá o fundador do Gávea Investimentos e ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga e diretor do Banco Bradesco, Octávio Barros, como palestrantes. Em pauta, a crise brasileira e o avanço da relação comercial entre Brasil-EUA como possível solução para a crise.
Na segunda a a tarde, o governador realiza reuniões na Bolsa de Valores de Nova York. Na ocasião, participa também do encerramento das negociações do dia. Considerado um dos eventos de maior destaque do mundo financeiro, o fechamento da bolsa de valores ocorre às 16 horas (horário local), quando os sinos são acionados, indicando o fim das transações. Os sineiros são pessoas de destaque. Além de executivos, atletas como Michael Phelps e o ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, já tocaram o sino.
Na terça-feira (17 de maio), o governador e sua comitiva estarão presentes num café da manhã com representantes do Banco BTG e com o economista Pérsio Arida. Estão previstas ainda reuniões com empresários brasileiros, latinos e americanos no V World Economy and Brazil, no Harvard Club.
Na quarta-feira (18 de maio), a convite Conselho das Américas e pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), Marconi fará palestra sobre os potenciais econômicos de Goiás, destaques administrativos, soluções em gestão pública, propostas de superação da crise, durante evento do Lide, a partir das 13h30, no American Society. A exposição, prevista para durar cerca de 30 minutos, será acompanhada de perguntas e respostas dos empresários norte americanos presentes.