Marconi Perillo colocou o governo de Goiás à disposição dos familiares do repórter cinematográfico goiano Ari Ferreira de Araújo Júnior, falecido esta madrugada na tragédia que vitimou jogadores da Chapecoense e profissionais da imprensa, em acidente aéreo na Colômbia. O secretário-chefe do Gabinete de Gestão de Assuntos Internacionais da Governadoria, Isanulfo Cordeiro, entrou em contato com o filho de Ari Júnior, que mora em Goiânia, e ofereceu a assistência do Governo de Goiás.
“O corpo [de Ari Júnior] deve chegar ao Brasil em avião da FAB (Força Aérea Brasileira), como foi noticiado. Têm voos do governo federal que estão sendo organizados para buscar os corpos”, informou Isanulfo Cordeiro. De acordo com ele, o governo de Goiás vai oferecer a assistência necessária para o sepultamento do repórter cinematográfico que, após passar cerca de dois anos na TV Anhanguera, foi convidado para trabalhar na Rede Globo de São Paulo, e depois transferido para a Globo no Rio de Janeiro.
No início da manhã, pelas redes sociais, Marconi Perillo prestou condolências ao clube Chapecoense e às demais vítimas do desastre aéreo na Colômbia, onde destacou que Ari Júnior era “um dos profissionais mais respeitados da área”.
“É uma tragédia, é luto nacional. Minha solidariedade irrestrita a todos os familiares de todos os envolvidos no acidente, especialmente à família do Ari Júnior, da TV Globo, um talentoso cinegrafista que o Brasil e Goiás perdem com este acidente. Ele começou aqui, desenvolveu um belo trabalho e já tinha ganhado projeção nacional. Minha solidariedade à família dele”, afirmou o governador Marconi em evento na Secretaria da Saúde, em Goiânia.