Faltando menos de duas semanas para as eleições, o candidato do PSDB ao governo de Goiás aparece com 49,1 % dos votos válidos. O principal adversário: Iris Rezende (PMDB) aparece com 30,1 %. Marconi destaca que é preciso continuar com “pés no chão” para obter a vitória.
O tucano visitou nesta segunda-feira (22) a sede das Centrais de Abastecimento do Estado de Goiás (CEASA).
Ao comentar a possibilidade vitória ainda no primeiro turno, Marconi Perillo usou um discurso cauteloso:
“Eu acredito muito na possibilidade da nossa vitória. Estou com os pés no chão. A recomendação que faço é que todo mundo trabalha até a última hora, convencendo o eleitor que este é o melhor projeto”, destaca Perillo.
O peessedebista afirmou que um fator importante é que a população tem avaliado de forma positiva o governo.
“Quem faz a melhor propaganda do nosso governo é o povo que passa pelas estradas, que vai aos hospitais estaduais, que vê nossa educação no primeiro lugar do país. Isto tudo está trazendo como resultado a melhoria na avaliação do governo e nos dando o primeiro lugar nas pesquisas” relata o candidato.
Marconi Perillo espera finalizar em ritmo acelerado o primeiro turno. Destaca que está preparado para vencer o segundo.
Sobre os adversários, o tucano criticou a postura tomada por eles durante o processo eleitoral. Para o peessedebista falta a apresentação de projetos.
“Os adversários não falam de projetos, falam mal do governo, tentam buscar numa ou outra área alguma coisa pra falar, mas eles não falam o que pensam para Goiás”, afirma.
Propostas para a CEASA:
Marconi Perillo informou que caso reeleito pretende implantar um banco de alimentos na Ceasa, em parceria com a OVG. A intenção é que beneficie 500 entidades filantrópicas carentes com a doação de alimentos.
Segundo o candidato, a obra custa um milhão e meio com 50% de recursos do governo estadual e 50% do governo federal e já está em fase inicial.
Outro ponto destacado é a abertura de linha de crédito na Goiás Fomento, cujo público alvo será produtores rurais cadastrados na CEASA, comerciantes do módulo de pequeno comerciante e concessionários da CEASA.
Segundo Marconi Perillo, o objetivo é de aquisição de empilhadeiras, veículos utilitários, implementos agrícolas, câmaras frias e capacitação e treinamento. Marconi construir novos pavilhões para a CEASA.