Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 8 anos atrás

Marconi destaca critérios para recontratação de comissionados

Compartilhar

Publicidade

O governo de Goiás exonerou no final de 2016 todos os funcionários comissionados da administração, atendendo ao Programa de Austeridade pelo Crescimento do Estado de Goiás. O objetivo é reduzir 1.335 cargos. Comissionados serão readmitidos. O governador Marconi Perillo (PSDB) destacou que estão sendo adotados critérios como eficiência do funcionário e compromisso para que possa ser readmitido.

Publicidade

“Nós eliminamos quase 1,4 mil cargos comissionados dos grandes aos pequenos. A primeira providência que nós fizemos foi encaminhar aos secretários quantos cargos eles têm. E a outra providência foi pedir que o critérios da eficiência, do compromisso e da dedicação sejam absolutamente rigorosos e perserguidos. Sem este tipo de compromisso não vou fazer nomeação porque nós queremos pessoas absolutamente comprometidas com o trabalho e com as metas do governo”, explicou Marconi Perillo.

Publicidade

Veja entrevista coletiva concedida pelo governador

{source}
<<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FDiariodeGoias%2Fvideos%2F1217839051642715%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”315″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>>
{/source}

Publicidade

O decreto 8.860, de 29 de dezembro de 2016, foram exonerados todos os comissionados, exceto secretários de Estado, chefes de gabinete do governador Marconi Perillo (PSDB), presidentes de autarquias e fundação, comandantes-gerais da Polícia Militar (PM-GO), do Corpo de Bombeiros (CBM-GO), delegado-geral da Polícia Civil (PC-GO), defensor público-geral, procurador-geral do Estado, reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), vogais da Junta Comercial do Estado e conselheiros da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR).

Leia mais sobre o assunto

Governo exonera todos os comissionados

Publicidade