O governador Marconi Perillo apresentou, em Berlim, as potencialidades econômicas e as oportunidades de investimentos do Estado de Goiás para uma plateia de mais de 100 grandes empresários alemães.
Marconi e a comitiva de auxiliares da administração estadual e de empresários goianos receberam os alemães na Embaixada do Brasil na Alemanha, com o seminário Promoção de Investimentos em Goiás.
Este foi o segundo dia da Missão Europa no país, e amanhã Marconi e a comitiva têm compromissos em Munique, encerrando a parte alemã da agenda oficial. No seminário, o governador destacou os investimentos feitos pelo Governo de Goiás na melhoria da infraestrutura do Estado, o crescimento da economia agropecuária e industrial e os novos programas desenvolvidos nesta administração para estimular o crescimento econômico nos próximos anos.
Marconi ressaltou que a posição geográfica estratégica do Estado, localizado no Centro-Oeste do Brasil, que torna Goiás rota obrigatória para o escoamento da produção regional de commodities e manufaturas. O governador citou a grande expansão nas exportações, a instalação do polo farmacoquímico e das indústrias automobilísticas e de máquinas para demonstrar que o Estado está preparado para receber mais investimentos em pesquisa e desenvolvimento.
A embaixadora do Brasil na Alemanha, Maria Luiza Viotti, e o ex-embaixador da Alemanha no Brasil Wilfried Grolig marcaram presença no seminário. “Goiás é um Estado referência no Brasil e muito promissor”, afirmou Viotti.
Ao falar das oportunidades oferecidas por Goiás, Marconi além de ressaltar a localização privilegiada, falou do crescimento e destacou as vantagens de se investir em um Estado que não parou de evoluir, mesmo diante da crise política e econômica enfrentada atualmente pelo Brasil.
Viotti afirmou também que a “visita do governador Marconi está sendo muito importante porque é uma oportunidade para apresentar os avanços que o Estado de Goiás tem realizado nos últimos anos e as oportunidades de investimento não só no setor agropecuário, mas também no industrial, na infraestrutura. Eu creio que é parte do nosso esforço, via embaixada, que é constante”.