O governador de Goiás, Marconi Perillo, declarou nesta terça-feira (25), que não tem intenção de disputar eleições visando à presidência nacional do PSDB. O pleito interno dos Tucanos está programado para o 1º semestre do ano que vem. Marconi disse que o momento atual da política pesa para que ele não participe da eleição do diretório nacional do PSDB.
“Acho muito difícil a política nacional hoje. Desencoraja qualquer pessoa. Realmente tenho sido sondado, tenho hoje um bom relacionamento com meus colegas de partido, mas sinceramente não é o que está no meu coração neste momento. Não tenho a intenção de disputar cargo eletivo e tampouco de ser candidato a presidente de partido, embora esse tenha sido sempre um sonho meu”, disse.
Marconi Perillo declarou ainda que o PSDB precisa ter uma direção que trabalhe para unir o partido e alinhar as correntes ideológicas da legenda.
“O partido precisa de ter uma executiva a partir de maio do ano que vem que una o partido e seja o ponto de equilíbrio na relação que existe nas diversas corrente que existem hoje. Acho que o partido precisa ter cuidado para preservar a unidade do partido”, afirmou.
Leia mais
Em tom de despedida, Marconi transfere capital para Goiás