Categorias: Política

Marconi defende reajuste de salário de governador, vice e secretários

Em entrevista coletiva, o governador Marconi Perillo (PSDB) afirmou que o salário de todos os funcionários públicos de Goiás aumentou nos últimos quatro anos em até 30%, menos o dele, do vice-governador José Eliton (PP) e dos secretários de Estado. Sobre a possibilidade de aumento do valor do pagamento ao governador pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) em 2015, Marconi disse merecer.

“Esse aumento concedido pela Assembleia é de 25%, bem abaixo dos aumentos que foram concedidos a mais de 150 mil servidores goianos. Eu considero que é justo, eu trabalho muito, vivo deste salário”, ressaltou.

Durante a diplomação, realizada na manhã desta sexta-feira (19), o governador também comentou que para contratar secretários de Estado qualificados e eficientes é preciso pagar um valor justo. “Para recrutarmos secretários de qualidade temos que ter uma remuneração razoável”.

Além disso, Marconi afirmou que discutir valor de salário de governador, que foi menor que dos deputados estaduais neste mandato, é deixar de lado uma questão de grande valor que é o projeto de Reforma Administrativa, aprovada definitivamente pela Alego nesta semana.

“Acho que discutir essa questão é colocar de forma menor uma discussão maior que é a Reforma [Administrativa] que estamos fazendo, que vai economizar aos cofres públicos centenas de milhões de reais”, argumentou.

Sobre o assunto, o vice José Eliton disse, também em entrevista coletiva nesta sexta-feira, que essa o aumento de salário de gestores é normal e que ocorre em todos os finais de mandato. No entanto, deve ser bem avaliada. “É claro que essa questão deve ser avaliada com base em critérios inflacionários para ver recomposição. Mas é uma questão que o parlamento decide”.

Novo mandato

Questionado sobre desafios e metas do novo mandato, que se iniciará em 1º de janeiro de 2015, o governador Marconi reforçou que quer fazer um bom governo para Goiânia e todas as cidades do interior.

“Fruto de um bom governo, fomos vitoriosos em 229 municípios goianos. Só perdemos em 17, mas que empatamos em muitos. Vamos trabalhar para que as pessoas dos 229 municípios se sintam cada vez mais representadas e felizes. Vou fazer de tudo para que todos os habitantes das 17 cidades onde perdi também tenham essa sensação de que fazemos um bom governo indiscriminadamente”.

Thais Dutra

Notícias Recentes

Debate entre Guilherme Boulos e Pablo Marçal tem troca de acusações e tapa em carteira de trabalho

Durante um debate promovido pelo Estadão, Faap e Terra nesta quarta-feira (14), os candidatos à…

14/08/2024

Concurso da Polícia Penal de Goiás tem prazo de inscrições prorrogado

As inscrições do concurso público da Polícia Penal de Goiás foram prorrogadas até o dia…

14/08/2024

Com apenas seis jogos e agora fora dos planos, meia é dispensado no Goiás

Foram apenas seis jogos do meia Ian Luccas com a camisa do Goiás Esporte Clube.…

14/08/2024

Zagueiro Adriano Martins ainda acredita em “volta por cima” do Atlético-GO na Série A

Com a derrota para o São Paulo no último domingo (11), o Atlético-GO atingiu a…

14/08/2024

OMS declara emergência internacional para surto de mpox na África devido ao risco de pandemia

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou nesta quarta-feira (14) que o surto de mpox…

14/08/2024

Primeiro debate entre candidatos à prefeitura de Aparecida acontece dia 21 sem presença de Alcides

O primeiro debate entre candidatos à prefeitura de Aparecida de Goiânia acontecerá na próxima quarta-feira…

14/08/2024