Categorias: Cidades

Marconi defende que Temer não tenha pretensões eleitorais caso assuma governo

Caso Michel Temer assuma a Presidência da República, o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) defende que o peemedebista não tenha pretensões eleitorais e que anuncie publicamente. O chefe do Executivo goiano defende um governo de transição que possa levar de volta o Brasil ao crescimento.

Marconi Perillo também defende uma reforma ministerial. Para ele a máquina está inchada e deveria haver um enxugamento na estrutura.

“Defendo que o novo governo possa montar uma equipe de altíssimo nível, sem barganhas, que o ministério seja reduzido. Temos muito mais ministérios do que necessário. Que os cargos políticos sejam diminuídos também. Que o Temer caso assuma a presidência que ele anuncie que não será candidato a mais nada. Que terá como objetivo fazer a transição e levar o Brasil a um porto seguro. Acho que são premissas fundamentais pra que a gente possa ter uma administração com credibilidade que retome a esperança e tenha uma agenda econômica capaz de dar a volta em relação ao desemprego e volte a investir e o Brasil volte a ser a grande nação que dever ser”, afirmou.

Quanto ao resultado da votação do último domingo no Congresso Nacional relativa ao pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, o governador Marconi Perillo afirmou que reflete o sentimento da sociedade.

“Nós percebemos que a população brasileira está absolutamente inquieta e cansada com a crise econômica, política, moral, instalada no Brasil. Acho que a decisão da Câmara foi uma resposta a esta inquietude, a essa ansiedade da população brasileira”, ressaltou.

Questionado sobre a posição dele quanto ao impeachment, o governador afirmou que durante todo o tempo evitou comentar o assunto, pois não se tratava de uma decisão dele.

“Eu sempre evitei comentar sobre este assunto porque não voto. Não é uma decisão minha, sou governador do estado. Mas acho que o resultado da votação reflete a opinião da esmagadora maioria dos goianos. Os votos da bancada de sustentação ao meu governo foram todos favoráveis ao impeachment”, declarou.

Marconi destacou que entende a pressão sofrida por parlamentares, por isso muitos mudaram de votos na última hora.

“Não tenho dúvida, até porque este resultado da Câmara não foi dissociado do que pensa e espera a sociedade brasileira. Muitos deputados mudaram votos de última hora por pressão da população. Já fui deputado duas vezes, já fui senador, ou seja, já fui parlamentar por três vezes e hoje mais do que nunca sei o quanto as redes sociais e a opinião pública interfere na decisão dos parlamentares”, explicou.

O governador ainda avaliou que seria é preciso haver uma Reforma Política. Perillo afirmou que mudanças são necessárias.

“Já estou defendendo há muito tempo uma profunda Reforma Política que acabe com a coligação proporcional que acabe com este número expressivo de partidos, que acabam por contaminar o nosso sistema político. Defendo que a gente tenha uma agenda clara quanto ao financiamento público de campanha, fim de caixa 2, criminalização de caixa 2, já que até agora não há isso”, destacou.

Samuel Straiotto

Notícias Recentes

Licença-paternidade : Conheça a importância e as regras desse benefício

Conforme a Organização Internacional do Trabalho (OIT), 115 países oferecem o benefício da licença-paternidade. No…

11/08/2024

“Saúde não é despesa, é investimento”, afirma Vanderlan Cardoso

“Saúde não é despesa, é investimento, principalmente na atenção primária”, ressaltou Vanderlan ao tratar da…

11/08/2024

Acidente em Vinhedo: Cristais de gelo pode ser uma das hipóteses da queda da aeronave

As caixas-pretas contendo os gravadores de voz da cabine e de dados do voo 2283,…

11/08/2024

Preso homem que ludibriava idosos em caixas eletrônicos e aplicava golpes em Uruaçu

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Uruaçu,…

11/08/2024

Brasil fecha participação em Paris 2024 com histórias inspiradoras e mulheres no topo

O Brasil termina os Jogos Olímpicos Paris 2024 com muitos motivos para se orgulhar. Do…

11/08/2024

GoiásFomento promoverá a Semana do Crédito em Catalão a partir desta segunda (12)

Entre os dias 12 a 16 de agosto, o Governo de Goiás, por meio da…

11/08/2024