Publicidade
Categorias: Política
| Em 6 anos atrás

Marconi dá demonstração de liderança, força e prestígio em convenções do PSDB em SP e MG

Compartilhar

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) foi recebido neste sábado (28/7) nas convenções do PSDB de São Paulo e de Minas Gerais com o reconhecimento de uma liderança nacional do partido e da República, resultado da eficiência de suas quatro gestões à frente do Governo de Goiás e de sua notória habilidade para a articulação política.

Na capital paulista, Marconi recebeu toda a atenção do candidato tucano ao governo do Estado, João Doria. Em Belo Horizonte, teve a hora de representar o presidenciável Geraldo Alckmin na convenção que escolheu o senador Antonio Anastasia candidato a governador de Minas. Anastasia recebeu Marconi com deferência e, por decisão do líder mineiro, o ex-governador falou primeiro que ele na convenção.

Publicidade

Marconi consolidou a liderança como vice-presidente nacional tucano e como coordenador político da pré-campanha de Geraldo Alckmin à Presidência, posições por meio das quais foi coautor da construção da aliança de Centro Democrático que dará ao ex-governador paulista cerca de 70% do tempo do horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão.

Publicidade

A atuação do ex-governador Marconi Perillo na formação da aliança da candidatura de Geraldo Alckmin para o Palácio do Planalto foi reconhecida e classificada como “estratégica” pelo presidenciável, pelo candidato tucano ao governo do Estado de São Paulo, João Doria, e pelo presidente nacional do PSD, ministro Gilberto Kassab (Ciência, Tecnologia e Comunicações) durante a convenção paulista neste sábado. Em seus pronunciamentos, eles exaltaram a presença de Marconi no encontro e agradeceram ao ex-governador pelo trabalho de composição da chapa.

Publicidade

“Recebemos aqui conosco Marconi Perillo, um super governador em Goiás, que trabalhou muito para este partido”, disse Alckmin. “Quero agradecer muito pela presença e pelo trabalho de Marconi Perillo para o nosso partido, pela atuação estratégica”, disse Doria, por sua vez.  “Sua presença na campanha de Geraldo Alckmin à presidência da República fez e fará a diferença, Marconi”, disse Kassab, em seu discurso durante a convenção paulista.

Vice-presidente nacional do PSDB, o ex-governador Marconi Perillo participou neste sábado (28/7) das convenções estaduais do partido em São Paulo e Minas Gerais. Coordenador político da candidatura presidencial de Geraldo Alckmin, Marconi defendeu uma agenda de reformas para o Brasil durante os lançamentos do ex-prefeito de São Paulo João Doria para o governo paulista e do senador Antonio Anastasia para o de Minas Gerais, nos dois maiores colégios eleitorais do País.

Publicidade

Na convenção mineira, realizada em Belo Horizonte, Marconi representou Alckmin e Doria na formalização da candidatura de Anastasia. Nos dois Estados, o ex-governador teve participação ativa na composições das alianças locais, por delegação de Alckmin na agenda de coordenação política da pré-candidatura presidencial. Na convenção paulista, Alckmin, Doria e o ministro Gilberto Kassab (Ciência, Tecnologia e Comunicações) elogiaram a condução das articulações pelo ex-governador goiano, que é pré-candidato ao Senado.

Marconi mantém intensa agenda política neste fim de semana, como coordenador político das campanhas de Alckmin e do governador de Goiás, José Eliton, à reeleição. Antes de se deslocar para São Paulo e Belo Horizonte, Marconi esteve no Encontro Estadual de Mulheres do PSDB, em Goiânia. De Minas Gerais, o ex-governador retorna a Goiás, onde tem agendas em Itumbiara no final da tarde e novamente em Goiânia, à noite.

Publicidade