Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 8 anos atrás

Marconi consegue R$ 100 milhões para investir no campo

Compartilhar

 

 

Publicidade

Acompanhado do deputado federal Lucas Vergilio, o governador Marconi Perillo reuniu-se em Brasília com o secretário de Desenvolvimento Agrário, José Ricardo Roseno, com quem tratou de projetos que visam a regularização fundiária no meio rural e investimentos em políticas de assistência técnica, inclusão produtiva e social do agricultor familiar. O titular da pasta fez um detalhado perfil de todos os programas, projetos, políticas e prioridades para 2017.

Publicidade

Ao final, ficou acertado o agendamento de uma reunião em Goiânia no prazo máximo de 20 dias para que seja assinado convênio com o governo do Estado no valor aproximado de R$ 100 milhões para atender a todos os projetos defendidos pelo Governo do Estado.

Publicidade

Durante o encontro, o governador disse que a expansão da Chapada dos Veadeiros, um dos mais importantes projetos de preservação da fauna e da flora do Estado, e passo determinante para a proteção do bioma Cerrado, somente ocorrerá depois que todas as propriedades rurais da área passem por um processo de regularização fundiária.

O secretário respondeu que a demanda do governador coincide com a prioridade da Pasta. “Essa demanda foi aceita. A ela iremos dar um tratamento especial. Temos uma preocupação muito grande com a questão da regularização fundiária, com as questões ambientais, a sustentabilidade, segurança jurídica, documento da terra etc.”, declarou.

Publicidade
Publicidade