Categorias: Política

Marconi busca no BNDES recursos para construção do contorno viário de Goiânia, na BR-153

O governador Marconi Perillo se reuniu, na tarde de sexta-feira 7,  na sede do Banco, no Rio de Janeiro, com a presidente do BNDES, Maria Silvia Bastos Marques, para discutir linhas de financiamento visando a construção do contorno viário de Goiânia, na BR-153, saindo de Hidrolândia, passando por Aparecida de Goiânia e Senador Canedo e indo até próximo ao posto da Polícia Federal, na saída para Anápolis.

Ele propôs linhas de crédito para financiar também obras da Saneago, projetos para tratamento de resíduos sólidos e na área de energia solar. Acompanharam a audiência os prefeitos de Hidrolândia, Paulo Sérgio de Rezende; de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha; e de Senador Canedo, Divino Lemes; o presidente da Saneago, Jalles Fontoura, o secretário Vilmar Rocha (Secima) e o representante da Prefeitura de Goiânia, Samuel Almeida.

Marconi e a presidente do BNDES conversaram sobre a disponibilidade das linhas de financiamento, possíveis taxas e condições de pagamento. Ele ressaltou que a obra do contorno viário é extremamente importante para desafogar o trânsito no perímetro urbano da BR-153, dentro de Aparecida de Goiânia e de Goiânia. O contorno viário descongestionará o trânsito da BR-153 no trecho entre Hidrolândia (a dois quilômetros de Aparecida de Goiânia), e a Polícia Rodoviária Federal, saída para Anápolis. Ele terá 42 quilômetros de extensão em pista dupla e iluminada.

A concessionária Triunfo Concebra, responsável pela obra, solicitou financiamento do BNDES para realizá-la. Em 2014, o Governo de Goiás iluminou todo o trecho do perímetro urbano de Aparecida e de Goiânia, com investimento superior a R$ 5 milhões. Os prefeitos Paulo Rezende, Gustavo Mendanha e Divino Lemes destacaram, na reunião, que o contorno viário é muito importante para Goiás, principalmente para a Região Metropolitana de Goiânia, composta também pelas cidades que representam.

O governador tratou ainda da possibilidade de linhas de financiamento para obras para Saneago, resíduos sólidos e energia solar. Nessa semana, ele anunciou R$ 50 milhões para financiamento de projetos de energia solar no Estado, pelo programa Goiás Solar. O intuito é buscar, por meio das linhas de crédito, um aporte maior de recursos para o Programa Goiás na Frente, para execução dessas obras.

Marcley Matos

Notícias Recentes

Com time reserva, São Paulo vence Atlético-GO que atinge 14 derrotas no Brasileirão

Nem a mudança de técnico alterou a rotina do Atletico-GO no Campeonato Brasileiro da Série…

11/08/2024

Equipe da França auxilia na remoção de motores da aeronave da Voepass e primeiros corpos são identificados

Neste domingo (11), o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força…

11/08/2024

Polícia prende quadrilha especializada em furtar cartões presos em caixa eletrônico

Uma ação conjunta entre PMGO, PMDF E PMCE prendeu 4 integrantes de uma quadrilha que…

11/08/2024

Médica que iria embarcar em avião que caiu em Vinhedo mudou passagem após pressentimento do pai

A médica Juliana Chiumento comprou uma passagem para a viagem programada na tarde de sexta-feira…

11/08/2024

Licença-paternidade : Conheça a importância e as regras desse benefício

Conforme a Organização Internacional do Trabalho (OIT), 115 países oferecem o benefício da licença-paternidade. No…

11/08/2024

“Saúde não é despesa, é investimento”, afirma Vanderlan Cardoso

“Saúde não é despesa, é investimento, principalmente na atenção primária”, ressaltou Vanderlan ao tratar da…

11/08/2024