Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 8 anos atrás

Marconi avalia problemas no sistema prisional

Compartilhar

Nos últimos três dias foram registrados tumultos na Colônia Agrícola do regime Semiaberto do Complexo Prisional em Aparecida. No domingo (12), houve atentado. Nesta segunda (13), uma fuga. Nesta terça (14), familiares de detentos procuram informações. Questionado sobre o assunto, o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), comentou o fato e voltou a cobrar do governo federal investimentos para a área de Segurança Pública.

Marconi Perillo avaliou que os estados sozinhos não vão conseguir resolver os problemas de segurança pública e do sistema prisional. “No ano passado, o governo de Goiás gastou 13% com Segurança Pública, o governo federal, nenhum centavo. É inadmissível a gente resolver um problema tão sério como é no sistema carcerário brasileiro se não houver a participação decisiva do governo federal”, explicou.

Publicidade

O governador disse ainda que apesar da gravidade, Goiás tem tido menos problemas do que em outros estados. Ele alegou que ao responder sobre a omissão do governo federal, não significa que o governo goiano não tem feito a parte dele. Marconi Perillo não disse data e quantidade, mas destacou que em breve irá chamar mais agentes penitenciários.

Publicidade

“Vamos chamar mais agentes penitenciários agora, mas o fato é que é preciso construir mais penitenciárias. Existem mais presos do que vagas, por isso é preciso construir mais presídios e se ter mais dinheiro para contratar agentes penitenciários, não estou falando isso para fugir responsabilidades. Temos assumido nossas responsabilidades, cinco presídios nossos estão ficando prontos, um já está pronto e quatro em andamento, com muita dificuldade, porque falta dinheiro”, destacou.

Publicidade

Leia mais

Insatisfeitos com bloqueadores de celulares, bandidos provocam atentado no Complexo Prisional

Publicidade

Falta de vigilância causa fuga de presos em Penitenciária de Aparecida de Goiânia

Publicidade