Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 9 anos atrás

Marconi apresenta programas Inova Goiás e Goiás Sem Fronteiras a pesquisadores australianos

Compartilhar

O governador Marconi Perillo apresentou em Sydney, na Austrália, o Programa de Inovação e Tecnologia (Inova Goiás) durante visita ao Centro de Inovações Michael Crounch, que integra o Campus da Universidade de Nova Gales do Sul (UNSW), uma das mais respeitadas no país.

 Acompanhado da comitiva goiana, o governador detalhou o projeto criado pelo Governo de Goiás para aumentar a produtividade da economia e fazer com que o Estado assuma uma posição de vanguarda no cenário nacional e internacional. A instituição de ensino é uma das principais da Austrália.

Publicidade

A comitiva goiana foi recebida pelo CEO da instituição, Bradley Furber, que mostrou projetos de inovação, como o Acelerador de Startups, destinado a ajudar ideias de estudantes a se tornarem empresas lucrativas.

Publicidade

Marconi Perillo deu detalhes sobre os objetivos do Inova Goiás e enfatizou a importância do Goiás Sem Fronteiras, assunto que também rendeu discussões sobre parcerias entre Goiás e a Austrália.

Publicidade

 Marconi explicou que o Goiás Sem Fronteiras possibilita intercâmbio acadêmico de forma a preparar melhor o Estado para o modelo competitivo que se apresenta no Brasil e no mundo. Os australianos não pouparam elogios ao programa e manifestaram interesse em conhecer melhor seu funcionamento.

O seminário também foi uma oportunidade para atrair novos investimentos e parcerias para Goiás, já que mais de 70 investidores se reuniram no Centro de Convenções do tradicional Hotel Shangri-la para ouvir o governador goiano.

Publicidade

Interessado nos projetos de inovação apresentados no Centro de Inovações Michael Crounch, na Austrália, Marconi  pediu mais explicações sobre o funcionamento e sobre as novidades do espaço.

Goiás Sem Fronteiras

Ainda na Universidade de Nova Gales do Sul, ele foi recebido pelo diretor de Desenvolvimento Internacional da referida Universidade, Christopher McKenna. O objetivo da visita foi buscar parcerias voltadas para a educação.

 A Universidade de Nova Gales do Sul é bastante reconhecida nos campos de energias renováveis e alternativas, em computação quântica e nanotecnologia, tecnologia de informação e comunicação, engenharia elétrica e biomedicinal, além do campo de pesquisa em HIV/Aids.

 Durante a visita, Marconi falou que o Goiás Sem Fronteiras é um programa que visa proporcionar aos alunos de graduação e pós-graduação a oportunidade de fazer um intercâmbio com universidades que são referência no mundo em áreas que são estratégicas para o Governo de Goiás.

Palestra em Sydney

Nesta terça-feira, 16, Marconi apresentou também uma palestra sobre as potencialidades do Estado, durante o seminário de Promoção de Investimentos no Estado de Goiás em Sydney. “Goiás hoje é a melhor opção de investimento no Brasil, pois temos uma posição geográfica privilegiada e o segundo maior e melhor aeroporto de cargas do Brasil. Tivemos um crescimento de 10 vezes no PIB em 16 anos”, pontuou o governador.

Publicidade