Publicidade
Política
| Em 3 anos atrás

Marconi aparece em primeiro em pesquisa para o Senado; Meirelles e Waldir vêm em seguida

Compartilhar

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) lidera a disputa para o Senado em Goiás, segundo pesquisa Serpes/Acieg, divulgada na noite desta quarta-feira (26). De acordo com o levantamento, o tucano tem 16,6% das intenções de voto na estimulada.

Apesar da liderança, Marconi ainda não definiu se vai concorrer ao Senado ou mesmo ao governo do estado, pesquisa na qual ele aparece em segundo lugar.

Publicidade

Na sequência, aparecem Henrique Meirelles (PSD), com 11,1%, e Delegado Waldir (PSL), com 9%. Esses dois disputam espaço na chapa do governador Ronaldo Caiado. Waldir deve ter dificuldade de integrá-la, uma vez que seu partido vai se fundir com o DEM, partido do governador, para formar o União Brasil. É improvável que duas das três vagas da majoritária fiquem com uma única sigla. Porém, ele aposta na tese de lançar sua candidatura fora da chapa.

Publicidade

Os deputados federais João Campos (Republicanos) e Zacharias Calil (DEM) têm, respectivamente, 4,2% e 4,1%, de acordo com a pesquisa. O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas (PL), que será candidato ao governo de São Paulo, somou 2,1%. O ex-ministro Alexandre Baldy (PP) tem 1,9%, e o senador Luiz do Carmo (MDB) chega a 1%. O ex-senador Wilder Morais (PSC) ficou com 0,9%.

Publicidade
Rafael Tomazeti

Jornalista