Faltando menos de duas semanas para as eleições, o candidato à reeleição ao governo de Goiás pelo PSDB, Marconi Perillo, disse em evento realizado na tarde desta segunda-feira (13) no clube dos Oficiais, com lideranças do PTB e aliados, que já terminou a agenda até o dia 26.
Marconi Perillo argumentou que a campanha dele tem procurado dar exemplo de como fazer política sem se acomodar.
Ele informou que no fim de semana, as frentes organizadas por ele, a esposa Valéria Perillo e o vice-governador José Éliton Júnior, conseguiram percorrer 45 cidades. Até o fim do mês, foi montada uma estratégia.
“Já programei daqui pra frente mais 100 cidades a serem visitadas por mim, pela Valéria e pelo José Éliton. Já terminei na madrugada de ontem, a agenda de trás pra frente, do dia 26 pra cá. Nós vamos percorrer as 60 maiores cidades”, afirma o tucano.
Foi destacado também que há intenção de visitar pequenas e médias cidades, mas devido ao tempo não será possível percorrer todos os locais. Ao dizer isto, o governador, pediu o apoio dos presentes no evento para levar o nome dele a todos os lugares.
Marconi Perillo discursou durante 13 minutos. Neste período fez diversas críticas ao candidato Iris Rezende (PMDB).
Ao comparar a agenda dele com a do adversário, o tucano argumentou que o peemedebista está com pouca movimentação.
“O nosso adversário não tem nem agenda. Pode olhar a agenda de segunda pra cá, principalmente agora sexta, sábado, domingo e segunda, não tem agenda. Apenas programa de televisão, pra xingar e mentir. Nós temos que rebater com verdades”, relatou Perillo.
O presidente estadual do PTB, Jovair Arantes, informou em discurso que foram montadas algumas frentes pelo partido, em algumas regiões estratégicas, para tentar conquistar votos que foram de Vanderlan Cardoso (PSB) no primeiro turno.
Entre as áreas está à região leste de Goiânia, em algumas zonas eleitorais Vanderlan ficou a frente de Perillo.
Em entrevista ao Diário de Goiás, Jovair Arantes explicou que lideranças ficaram responsáveis por algumas áreas. No caso da região leste da capital, o deputado estadual Henrique Arantes organizará militância para pedir votos na casa dos eleitores.
Os demais deputados estaduais pelo partido, Zé Antônio em Itumbiara, Valcenor Braz no entorno de Brasília e Talles Barreto na região do Vale do São Patrício, também farão a mesma atividade nestes locais.