Publicidade
Cidades
| Em 1 ano atrás

Marcado o 40º Mutirão de Aparecida de Goiânia, que será lançado na segunda (20) na região do Garavelo

Compartilhar

O 40ª Mutirão de Aparecida será lançado pela Prefeitura de Aparecida na próxima segunda-feira (20). Desta vez, a ação acontece na praça do Colégio Estadual José Lopes, na Avenida Atlântica, no Jardim Tropical. O evento vai beneficiar moradores dos setores Garavelo, Jardim Tropical, Garavelo Residencial Park e Jardim Buriti Sereno.

De acordo com a Prefeitura, a expectativa é atender direta e indiretamente cerca de 70 mil pessoas no Mutirão de Aparecida. Serão disponibilizados atendimentos administrativos, jurídicos e de saúde, além de ações de manutenção, infraestrutura e limpeza nos setores da região.

Publicidade

Com efeito, durante a semana, de segunda-feira (20) a sábado (25), equipes das secretarias de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura, Trânsito e Saúde estarão nos bairros executando serviços como tapa-buraco, limpeza de bocas de lobo, pintura de meio-fio e varrição. Também será realizada a remoção de lixo e entulho, recolhimento de pneus velhos, poda de árvores, troca de lâmpadas, roçagem de lotes baldios e revitalização da sinalização de trânsito.

Publicidade

Serviços prestados

Na sexta e sábado, 24 e 25, os atendimentos diretos à população no Mutirão de Aparecida serão realizados na Escola Municipal Vilmar Gonçalves da Silva, na Rua 9-E, no Setor Garavelo. Na sexta (24), o atendimento será das 8h às 15h e no sábado (25) das 8h às 13h. No local serão oferecidos exame de oftalmologia, ultrassonografia para gestantes, emissão da carteira de identidade, encaminhamento ao mercado de trabalho, entre outros.

Publicidade

Os moradores poderão realizar consultas com clínico geral e pediatra, solicitar castração de animais cães (mediante avaliação prévia), fazer atualização do CadÚnico, receber orientação jurídica, participar de recreação para as crianças, ganhar doação de plantas nativas e hortaliças. Ao todo, são mais de 100 serviços gratuito disponibilizados a população.

Publicidade
Luana Cardoso

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.