Em homenagem ao ex-prefeito de Goiânia e ex-governador, Iris Rezende, o governador Ronaldo Caiado anunciou, nesta terça-feira (09/11), a volta dos mutirões organizados pelo Estado, com oferta de serviços prestados diretamente ao cidadão. “Ele tem a patente dessa maneira de fazer política, que ouve o povo, sempre sensível às demandas”, disse, durante mensagem no velório do líder do MDB, que faleceu nesta madrugada de terça-feira (09/11) em decorrência de complicações de um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico (AVCH).
Caiado informou que o primeiro Mutirão do Governo de Goiás em sua nova já tem data marcada: 20 de novembro, na região Noroeste de Goiânia. “Infelizmente, vamos ter essa ausência, mas será uma homenagem a Iris Rezende”, destacou.
Iris foi velado no Palácio das Esmeraldas com honras de líder de Estado. “Da mesma maneira que o palácio foi oferecido em sua inteireza ao ex-governador Maguito Vilela, também assim foi feito ao ex-governador Iris Rezende, para que a família se despedisse com todas as honras que ele merece”, afirmou Caiado.
O corpo do ex-prefeito de Goiânia chegou à capital por volta de 14 horas, no hangar do Estado, no Aeroporto Santa Genoveva. De lá, em carro aberto do Corpo de Bombeiros, saiu em cortejo até o Palácio das Esmeraldas. No percurso, passou pelas Avenidas Meia Ponte, Independência, pela Câmara de Vereadores, Alameda do Buritis, em frente à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) e ao Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), e, finalmente, pela Rua 83.
O cortejo chegou ao Palácio das Esmeraldas por volta das 15h30. Inicialmente, a cerimônia ocorreu somente para familiares. Foi celebrado culto ecumênico por dom Washington Cruz e pelo pastor Marcos. Posteriormente, a população teve acesso ao Salão Dona Gercina Borges, onde milhares de pessoas, muitas delas beneficiadas com os mutirões na região Noroeste de Goiânia, puderam dar o último adeus a Iris Rezende.