O concurso para 4211 vagas na área da Educação está mantido. Apesar de recentes medidas divulgadas pela Prefeitura de Goiânia para conter gastos na máquina pública, a realização do certame não sofrerá alterações. A previsão inicial é de que o edital seja divulgado ainda neste mês.
De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Goiânia, o decreto publicado no Diário Oficial do último dia 29 determina a suspensão por seis meses para a contratação e nomeação de profissionais, mas há exceções. A medida não é válida para processos que estão em andamento, por exemplo, o concurso na Educação da Prefeitura de Goiânia.
Processo Seletivo
O mesmo vale para o Processo Seletivo Simplificado para contratação de profissionais na área da Educação. Pelo fato de estar em andamento, mantém-se o cronograma inicial.
A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) abriu 1.844 vagas para professores e servidores administrativos para trabalhar em escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS) da capital. As inscrições terminaram no último dia 28.